Quatro dicas de looks para parecer mais magra

A produtora de moda Vanessa Borelli traz quatro dicas e truques de moda para compor o look perfeito para aparentar uma silhueta mais esbelta.

“Amor, essa roupa me deixa gorda?”. Muitos homens já ouviram de suas parceiras a pergunta fatal acima, e pensaram como uma roupa pode te deixar mais gordinha, pensando ser neurose feminina. Pois não é neurose. O fato é que, a depender da escolha do look pode sim aparentar tanto ganho como perda de peso, é o chamado “peso visual”.

A produtora de moda e consultora Vanessa Borelli ensina 4 truques de moda para compor o look que podem te ajudar a disfarçar a barriguinha, ou a parecer mais magra sem passar apuros. A moda, nesses casos, pode salvar a sua noite e salvar o vestido que você tanto queria usar.

Foto: MF Press Global

1 – Look cor única

Usar um look composto com uma cor só pode ajudar a alongar a silhueta e dar a impressão de que você está com alguns quilos a menos. Aposte no preto, cinza escuro e azul marinho. As peças não precisam ser no mesmo tom. Por exemplo, você pode usar uma calça em cinza escuro e uma blusa em cinza médio e a barriguinha ficará menos aparente.

2 – Tenha atenção aos volumes

Quando se trata de peças de roupas, os volumes devem ser colocados estrategicamente no seu corpo. É recomendado apostar nos volumes apenas nas regiões menos avantajadas do seu corpo. Por exemplo, se você tem quadris muito largos e a cintura e o colo mais finos, você pode investir em uma blusa com volume no colo e assim você desvia a atenção do quadril.

3 – Estampas que emagrecem

Nem toda estampa gera o efeito de engorda pro visual.  As estampas que emagrecem são aquelas menores, de proporções mínimas. As estampas pequenas podem ser usadas para desviar a atenção da parte do seu corpo que você não quer em evidência. Então, se você quer disfarçar a barriguinha, aposte em uma calça legging com estampa pequena e uma blusa em uma cor escura, em um tom que combine com a estampa da legging.

4 – Cintura marcada

Use um cinto bonito para marcar a cintura. Essa é uma das maneiras de visualmente afinar a sua silhueta e parecer mais magra. No entanto, opte pelos cintos mais largos e evite os muito finos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo