Avião com 13 pessoas a bordo cai nos EUA e todos sobrevivem

Um avião com 13 pessoas a bordo caiu na tarde deste sábado (21/07) no Aeroporto Municipal da cidade de Burnet, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos oito pessoas feridas. Não há registro de mortes.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu quando o piloto tentava decolar. Testemunhas disseram que uma das asas encostou na pista, fazendo com que a aeronave pegasse fogo.

O acidente aéreo ocorreu quando o piloto tentava decolar do Aeroporto de Burnet, no Texas (EUA) – Foto: Polícia de Burnet/Divulgação

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todos os pousos e decolagens foram cancelados.

Os bombeiros conseguiram controlar e debelar o incêndio rapidamente. A aeronave ficou totalmente destruída.

Os passageiros e tripulantes foram rapidamente retirados do avião e levados para uma área isolada do aeroporto. Os oito feridos foram encaminhados a hospitais da cidade.

O porta-voz do Xerife do Condado de Burnet informou que as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas que elas já estão sendo investigadas.

Um dos feridos apresentou queimaduras significativas e foi levada de helicóptero a um hospital da cidade, aonde permanece internada. As demais tiveram ferimentos leves e, após serem medicadas, foram liberadas.

O Departamento de Segurança Pública do Texas e a Administração Federal da Aviação (FAA – sigla em inglês) já estão investigando as causas deste acidente aéreo.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo