Explosão deixa dezenas de feridos em Nova York (EUA)

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quinta-feira (19/07), por volta das 0h35min (horário de Brasília), a Região de Manhattan, no Distrito de Flatiron, região nobre de Nova York, nos Estados Unidos (EUA). As causas do acidente ainda serão apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o número de vítimas ainda é incerto, mas acredita-se que não haja vítimas fatais, apenas feridos.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes de emergências, formada por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, entre a entre a 5th Avenue (Quinta Avenida) e a 21st Street. A região foi toda isolada e cercada e todos os prédios próximos foram esvaziados.

Os bombeiros que atenderam a ocorrência acreditam que a explosão aconteceu na tubulação de vapor, que abastece os prédios da região.

Uma densa fumaça tomou conta do lugar, fazendo com que muitas pessoas lembrassem do atentado de 11 de setembro. As autoridades policiais estão investigando o ocorrido e ainda não descartaram nenhuma possibilidade, incluindo ataque terrorista.

Autoridades de saúde de Nova York informou agora a pouco que não houve vítimas fatais, e que os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

A força da explosão na tubulação de vapor quebrou parte do asfalto e da calçada na Quinta Avenida, que permanece isolada. Vários detritos foram arremessados e atingiram veículos que estavam estacionados nas proximidades, danificando-os.

A Casa Branca já foi informada sobre o ocorrido, mas até o momento o presidente Donald Trump ainda não se manifestou.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo