Musa Fitness Ana Paula Segetto conta como a Dieta do Vinagre ajuda a manter sua boa forma

Ana Paula Segetto, conhecida como a “Pequena Fitness”, revela os benefícios da Dieta do Vinagre para manter a boa forma.

Musa Fitness Ana Paula Segetto – Foto: Davi Borges / MF Press Global

Dentre muitas opções de dietas existente, a Dieta do Vinagre tem ganhado adeptos dados os benefícios e as propriedades do composto ativo presente no vinagre da maça, que auxilia na perda de peso.

A musa fitness Ana Paula Segetto aderiu a essa dieta recentemente, e conta que já está vendo os resultados: “Já perdi 2kg desde que comecei a fazer a dieta do vinagre. O ácido acético presente no vinagre de maçã pode causar a perda de peso de várias maneiras”, Contou Ana Paula, que além de modelo também estuda biomedicina.

Uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água morna (200 ml) já seria suficiente para começar a perceber os benefícios de aderir à dieta. Segundo Ana Paula, a Dieta do Vinagre atua em diversas funções no organismo:

1 – Reduz o nível de açúcar no sangue e insulina:

Ao consumir uma refeição rica em carboidratos o vinagre ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue e de insulina após a refeição. Isso ocorre devido à melhora na capacidade do fígado e dos músculos em absorver o açúcar no sangue.

2 – Diminui os níveis de insulina secretada pelo pâncreas, mantendo-a sob controle.

3 – Acelera o metabolismo:

Estudos mostram que ele aumenta a enzima AMPK, que favorece a queima de gordura e diminui a produção de gordura e açúcar no fígado.

4 – Reduz a ingestão calórica:

Estudos sugerem que o acetato pode suprimir centros no cérebro que controlam o apetite, o que pode levar à redução da ingestão alimentar, promovendo assim a sensação de saciedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo