Mellbout aumenta produtividade com ERP Cigam

Solução garantiu maior confiabilidade de dados para Indústria têxtil especializada em roupas plus size

Novo Hamburgo (RS) – A Mellbout, indústria têxtil especializada em roupas plus size, aumentou sua produtividade com o ERP da Rede Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI). A companhia tem sede em Lajeado (RS) e conta com lojas em Porto Alegre (RS) e na região metropolitana da capital gaúcha.

Antes de escolher a solução da Cigam, a empresa contava com um sistema de gestão que não atendia com eficiência as demandas da companhia, que vinha crescendo em ritmo forte e sustentável. Além disso, sentiram a necessidade de contar com uma solução que fosse especializada no segmento de moda, devido às especificidades do setor.

Foto: Divulgação

“Não tínhamos funcionalidades específicas e isso nos gerava alguns problemas de comunicação com nossos canais de vendas. O ERP da Cigam nos oferece a possibilidade de ter um código para cada item e um sistema de grade de cores e tamanhos. Isso faz toda a diferença no nosso trabalho”, revela Daiane Lautert, sócia-diretora da Mellbout.

Com o ERP Cigam, a empresa reduziu o tempo gasto em diversas demandas e diminuiu retrabalhos. A companhia conta com os recursos da ferramenta nos setores Financeiro, Produção e nas Lojas (PDV).

“A ferramenta é simples, intuitiva e as informações estão dispostas de modo que as tomadas de decisões ficam mais assertivas, inclusive, no PDV, diminuindo a duração de treinamentos para novos funcionários. O custo-benefício da solução é ótimo”, avalia Daiane.

A implantação foi realizada pela Cigam Vitalbyte, canal da Cigam em Porto Alegre. Segundo Daiane, todo o processo foi muito leve, tranquila e com uma equipe qualificada e atenciosa.

“Ter uma assistência local facilita muito. Treinamentos online são difíceis, precisar se deslocar até o fornecedor para isso nos tomava muito tempo e tudo isso em paralelo com as nossas rotinas, que já são atribuladas. A Cigam nos proporcionou um acompanhamento muito próximo, bem como presta um suporte técnico eficiente e ágil”, afirma Daiane.

Sobre a Cigam S.A.

Há três décadas no mercado de software de gestão empresarial, a Cigam possui uma das maiores bases instaladas de ERP do Brasil (primeira no Sul do País e a quinta no território nacional). Atualmente, a companhia conta com mais de 5.000 clientes e mantém uma taxa de 99,98% de retenção. Com isso, a empresa vem a cada ano renovando a conquista de prêmios como o Melhores Empresas para se Trabalhar da revista Você S.A., Top Ser Humano na ABRH; Qualidade e Produtividade do PGQP; Melhores Empresas para se Trabalhar pelo GreatPlaceToWork; Melhor Solução em Serviços e Melhor Solução para Indústrias de Médio e Grande porte do país pela Assespro Nacional. A Rede Cigam tem 80 unidades de atendimento distribuídas pelo País e uma no México, contando com cerca de 800 profissionais e oferecendo soluções em ERP, CRM, PDV, RH, Mobile e BI, todas desenvolvidas por meio de uma metodologia Easy Culture, voltada a potencializar o uso dos sistemas pelos clientes, fazendo com que aproveitem ao máximo os recursos das soluções de maneira fácil e produtiva.

Fonte: Capital Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo