Luft Logistics evidencia importância dos motoristas profissionais

No dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Motorista Profissional. A Luft Logistics ressalta a importância destes colaboradores, que contam com a atenção da empresa em ações voltadas para conscientização e segurança.

São Paulo (SP) – No dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Motorista Profissional, data que homenageia os profissionais que são peças fundamentais no sucesso das operações logísticas empresariais. A Luft Logistics, uma das maiores operadoras logísticas do Brasil, reconhece o valor da categoria nas suas atividades e provê suporte por meio de diferentes ações ao longo do ano.

“Os motoristas profissionais são de fundamental importância no cenário da logística, pois através de seu devido treinamento, se mantém a eficiência dos serviços prestados. Os números mostram bem o peso dessa categoria, que é constituída por mais de 12 milhões de pessoas no país”, afirma Fernando Luft, Vice-Presidente da Luft Healthcare.

Foto: Divulgação

A Luft realiza diferentes ações que treinam, preparam, valorizam e facilitam o trabalho dos motoristas. Uma delas é o investimento em tecnologias que visam otimizar a rotina e os resultados destes trabalhadores, com a utilização de um sistema online com vários serviços conectados, para o melhor rastreamento de produtos e acompanhamento da jornada. Este sistema oferece dados relevantes para a segurança dos motoristas e cargas, como o acompanhamento sobre o veículo, velocidade e localização, além da possibilidade de monitorar o tempo que eles permanecem dirigindo. As informações ajudam, inclusive, a sinalizar e impedir possíveis e diferentes situações de risco.

Outra ação voltada para os motoristas é o apoio ao Programa Olho Vivo na Estrada, que visa prevenir comportamentos inseguros e reduzir drasticamente os acidentes rodoviários. A campanha, que conscientiza os motoristas das frotas, está entre as mais importantes, e trabalha com o conceito de que um acidente é consequência de uma série de falhas que podem e devem ser evitadas. Por meio de treinamentos, o motorista é ensinado a identificar e comunicar essas falhas, possibilitando a adoção de ações preventivas ou corretivas e garantia da segurança.

Segundo pesquisa de 2017 da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o modal rodoviário corresponde a 60% da matriz do transporte de cargas no Brasil, onde a categoria é formada por profissionais que têm, em média, 18 anos de profissão e mais de 44 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo