Setor de Máquinas para Embalagem foi um dos destaques da Fispal Tecnologia

Evento reuniu as principais novidades para este mercado e reconheceu a importância do segmento para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Foto: Divulgação

Ao escolher um produto na gôndola, o consumidor muitas vezes não percebe a importância da embalagem. Além de dar identidade, o processo de envase é responsável também por garantir a qualidade dos produtos.  Por essa razão, as máquinas para embalagem têm um papel determinante na indústria de alimentos e bebidas e as principais inovações para este segmento puderam ser vistas na Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, maior encontro do setor na América Latina e que contou com a participação de mais de 440 expositores no final de junho.

A inovação apresentada pela Plasmetal foi a máquina formadora de caixas para o setor hortifrutigranjeiros, que teve uma grande aceitação por parte dos visitantes e chegou a ter algumas unidades vendidas durante a Fispal Tecnologia. Segundo Júlio Cesar Molinari, gerente comercial da Plasmetal, o público qualificado garantiu o sucesso da empresa na feira. “Não precisamos de quantidade de visitantes, mas sim da presença de pessoas focadas e com interesse em fechar negócios. Já estamos acertando nossa participação na edição 2019, desta vez com um espaço maior, mesmo com a situação atual do país”, comenta.

Foto: Divulgação

A Indumak levou para o evento soluções em equipamentos para as linhas de empacotamento, agrupamento e movimentação de produtos para a indústria de alimentos. A novidade deste ano ficou por conta o lançamento oficial da empacotadora MG-250 com controlador de peso estático. O modelo é o mais compacto da categoria, confecciona pacotes com até 250 mm de largura e pode incorporar opcionais de série como eixo de bobina expansivo, dispositivo emenda de bobina e proteção traseira de bobina. Esta foi a 28ª participação da empresa na Fispal Tecnologia e contribuiu para estreitar e criar novos relacionamentos com os visitantes.

A principal novidade apresentada pela Fortress Technology foi o combo que integra detectores de metais com controladores de peso. O revolucionário sistema Halo, um dispositivo automático de teste de detector de metal que pode ser operado via celular, também chamou atenção no estande. Para Ayran Castro, a participação da empresa na Fispal Tecnologia foi muito positiva. “Recebemos muitas visitas e estamos na expectativa de fechar negócios importantes”, afirma.

A Gotesp exibiu na feira a máquina no sistema portfolio que é capaz de embalar 180 pacotes por minuto biscoitos cream cracker e recheados. Já a máquina Flowpack pode ser utilizada para uma grande variedade de produtos, é toda em inox e também estava programada para embalar biscoitos.

“Para a indústria de alimentos e bebidas o processo de embalagem é um dos mais importantes, já que assegura a qualidade dos produtos e também seu posicionamento na gôndola e é por isso que a Fispal Tecnologia dá muito destaque para esse segmento”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo