Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas realiza melhorias no Festival de Verão Junkanoo

O festival ressalta as épocas culturais das Ilhas

Nassau, Bahamas. É verão nas Ilhas das Bahamas e os funcionários do Ministério de Turismo e Aviação já estão agilizando todos os detalhes para a realização do principal evento de verão do país, o Junkanoo Summer Festival.

Este ano o evento, celebrado durante todos os sábados de 7 de julho a 4 de agosto, mostra a cultura das Bahamas, através da música, artesanatos, comida, jogos locais e concursos, também terá espaços e atividades especiais para as crianças, mixologia e demonstrações culinárias, deliciosa comida, bebidas típicas das Bahamas e emocionantes representações do Junkanoo.

Arawak Cay é o epicentro do evento, que tem início as 13 horas.

A novidade da edição desde ano do Junkanoo Summer Festival (JSF) será os diferentes temas para cada sábado de festival.

Foto: Divulgação

Confira a programação:

Em 7 de julho, o Goombay (forma de música bahamense), será celebrado com bailarinas Goombay, bailarinas de fogo, limbro, o Obeah Man, Grammy e seus bailarinos.

14 de julho é a vez do Le Cabaret and Jazz celebrar o período musical em que o estilo de Las Vegas tomou conta do entretenimento das Ilhas das Bahamas, na década de 1970.

Já em 21 de julho, o festival se vestirá de nostalgia com o retorno a era das discotecas dos anos 70 e 80 nas Bahamas.

O penúltimo sábado do festival, 28 de julho, contara com uma celebração de Rake-and-scrape (gênero musica nativo das Bahamas) com artistas como Quadrille Dancers, The Island Woman, Lizzy Carry Basket, Brown Skin Gal, Go Home and Mind Baby, Kill the Roach, Better Woman than You e Shot Gun Wedding.

Foto: Divulgação

A programação do último dia do festival, 4 de agosto, estará dedicada a celebrar as antigas e novas tradições do Junkanoo.

Durante todo o verão nas Bahamas, haverá atuações musicais de de Duke Smith; Abagail Charlow; Duke Errol Strachan; Chris Fox; Lady E; Bodine Johnson; Paul Hanna; Lassie Doe Boys; Soulful Groovers; John Chipman; Marvin Henfield; Ray Munnings; Pat Rolle; Jim Duncombe; Funky D; B.D. McKenzie; Jay Mitchell; Leon Taylor; Franklin Young; Nita Ellis; Sweet Emily e Peanuts Taylor, entre outros.

Para os jovens de idade e os jovens de coração, o Kiddie Corner será melhorado este ano com uma grande quantidade de jogos bahamenses como amarelinha, bambolê, beisebol, handball, escada de golfe, corrida de sacos, bolinha de gude, perna de pau, corrida com carrinhos rolimã, voo de cometas e um espetáculo de magia.

As competições diurnas incluíram sanduiches, melancias, abacaxi, mandioca tostada e concursos como comer bolos, caça a caranguejos e romper conchas.

Foto: Divulgação

Para garantir que todos os visitantes possam aproveitar o festival, será oferecido transporte público gratuito para o Junkanoo, através de ônibus e taxis que sairão de cada hotel em New Province.

O Diretor de Eventos do Ministério, Charity Armbrister, disse que o festival será ainda mais emocionante este ano.

“Estou muito entusiasmado com a renovação do Junkanoo Summer Festival deste ano. É uma nova visão para este importante evento que explorará um tema diferente a cada sábado de julho e o primeiro de agosto. O Junkanoo deste ano ressaltará um olhar mais cultural e também os gêneros bahamenses com uma série de shows e outras atividades, que vão desde os anos 60 até os dias de hoje. E claro, nenhum JSF está completo sem a participação dos grupos A e B do Junkanoo que este ano farão apresentações em um estilo mais dinâmico em um lugar de significante importância. Também estamos focados em um maior público este ano”, concluiu o senhor Armbrister.

Foto: Divulgação

Confira a ordem dos desfiles:

Grupos “A”

  1. Music Makers – 7 Julho
  2. Saxons – 14 Julho
  3. One Family – 21 Julho
  4. Genesis – 28 Julho
  5. Valley Boys – 4 Agosto
  6. Roots – 4 Agosto

Grupos “B”

  1. Red Land Soldiers – 7 Julho
  2. Fancy Dancers – 14 Julho
  3. The Fox Hill Congos – 21 Julho
  4. Conquerors of Christ – 28 Julho
  5. Body of Christ – 4 Agosto
  6. Colours Entertainment – 4 Agosto

Sobre as Bahamas

As Ilhas das Bahamas oferecem um lugar ao sol para todos. Cada ilha tem sua própria personalidade e atrações para uma variedade de estilos de férias, com alguns dos melhores lugares do mundo para mergulho, pesca, vela, passeios de barco, bem como compras e restaurantes. O destino oferece um refúgio tropical de fácil acesso e dispõe da conveniência para os visitantes da América Latina ao não requerer visto, solicitando apenas de passaporte válido, certificado internacional da vacina contra a febre amarela e passagens de ida e volta para entrar nas Bahamas com fins turísticos. O dólar das Bahamas está igualado com o dólar americano. Faça tudo ou não faça nada, apenas lembre-se que tudo é melhor nas Bahamas.

Para mais informações acesse: www.bahamas.com

@bahamasbrazil (Twitter)

@voceaindanaoviutudo (Facebook)

#ItsBetterInTheBahamas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo