Avião de pequeno porte cai em cidade de MG e deixa 2 mortos

Um avião de pequeno porte, que fazia acrobacias, caiu na tarde deste sábado (14/07) nas imediações do aeroporto de Bom Despacho, na Região Central de Minas Gerais, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 17h15min (horário de Brasília), quando o piloto fazia manobras de ‘looping’.

Testemunhas disseram que o piloto aparentava ter perdido o controle da aeronave, e que o avião caiu quando se aproximava do aeroporto. A queda fez o aparelho explodir e pegar fogo.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado e cercado. Os corpos das duas vítimas foram encontrados e resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Um dos bombeiros que participou do resgate, e que pediu para não ser identificado, disse que os dois corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.

Um evento de apresentação de acrobacias aéreas estava previsto para acontecer hoje no Aeroporto de Bom Despacho (MG), mas diante do ocorrido, ele foi cancelado.

No evento haveria exposição de aviões e aeronaves, saltos de paraquedistas, barracas de gastronomia, mas segundo os organizadores, ele foi cancelado por falta de alvará do Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Mesmo tendo o evento sido cancelado, os voos foram realizados e, segundo a Assessoria do Corpo de Bombeiros, hoje à tarde a movimentação de decolagens e pousos de aeronaves foi maior do que o normal.

Um dos responsáveis pelo evento, Márcio Jardim, da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho, disse em entrevista coletiva que o avião caiu devido a uma falha mecânica, e que a aeronave em questão não tinha ligação com o evento.

Eles [pilotos da aeronave] passaram por aqui fazendo acrobacias. Devem ter sabido do evento, mas não decolaram do aeroporto municipal”, disse Márcio Jardim.

Caíram logo, depois. Vimos a fumaça preta”, conclui Márcio Jardim.

Ainda de acordo com as informações de Márcio Jardim, o evento foi cancelado e substituído por um almoço dentro de um dos hangares do Aeroporto de Bom Despacho (MG).

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão vinculado a Força Área Brasileira (FAB), foi comunicado sobre o acidente aéreo e já enviou técnicos e peritos para o local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo