Projeto Social Correios, Squash que Transforma tem seletiva neste sábado em Brasília

Atividades do programa visam o desenvolvimento da prática do squash e formação do cidadão e são voltadas para crianças de 8 a 12 anos, em vulnerabilidade social, de escolas públicas do Distrito Federal

São Paulo (SP) – Seletiva do “Projeto Social Correios, Squash que Transforma” movimentará a academia Capital Squash Center, em Brasília (DF), neste sábado (14). O projeto, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Squash – CBS, em parceria com os Correios, é voltado para crianças em vulnerabilidade social e visa o desenvolvimento da prática do squash e formação do cidadão. A primeira célula-piloto está sendo implantada no Distrito Federal.

A partir das 10h, quarenta alunos – acompanhados de seus pais – conhecerão a estrutura e os professores e, também, serão avaliados em habilidade esportiva, comportamento nas atividades em grupo/equipe e comprometimento com as atividades propostas, para possível participação no programa.

Seletiva será na academia Capital Squash Center (Marcelo Calil / Divulgação)

O projeto reúne alunos de 8 a 12 anos (5ª a 8ª séries) matriculados regularmente nas escolas públicas de Brasília. No sábado serão selecionadas 20 crianças para o início das atividades a partir do dia 7 de agosto, data da aula inaugural do programa, que funcionará ao longo deste segundo semestre, até 21 de dezembro.

Além das aulas de squash, ministradas por professores capacitados pelos programas oficiais da CBS e com ampla experiência no atendimento de crianças em idade escolar, o projeto contará com profissionais para reforço escolar, atendimentos individualizados em psicologia, quando indicado, oferecendo alternativas saudáveis a crianças em seu contraturno escolar.

O “Projeto Social Correios, Squash que Transforma”, voltado para a inclusão social, integra a série de projetos desenvolvidos para o esporte no Brasil, que conta também com o Projeto Time Correios Brasil Squash Juvenil, para participação em torneios juvenis oficiais internacionais; Projeto Time Correios Brasil Squash Profissional, para que a Seleção Brasileira da modalidade se apresente no mundo todo; o Projeto Embaixadores que transforma os melhores atletas brasileiros em embaixadores do esporte; e o Projeto Capacitação, cuja missão é formar corpo técnico qualificado para dar suporte ao crescimento do esporte nos próximos anos.

Squash, voltado para a inclusão social com o projeto (Marcelo Calil / Divulgação)

Modalidade que cresce no Brasil e no mundo – O squash cresce ano a ano e trabalha para ser incluído nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França. É jogado em 148 países e no Brasil tem cerca de 60 mil praticantes espalhados por 19 estados e mais de 1.000 quadras. Em nível internacional, os brasileiros já conquistaram nove medalhas em Jogos Pan-Americanos – duas de prata e sete de bronze -, com atletas que integram a elite mundial da modalidade.

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  http://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo