Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, do IEE, visita os estados de SP, SE e RN

Com o apoio da Petrobras, a terceira etapa do projeto que tem duração de dois anos, contemplará oito estados, 50 municípios e mais de mil professores e gestores

São Paulo (SP) – Em julho, o Instituto Esporte & Educação (IEE) dará sequência à fase de prospecção e articulação com municípios das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobras, que é a parceira do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional. Nesse mês, três estados serão visitados, atingindo 25 municípios. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Os estados de São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Norte receberão as articulações. Nesta terça-feira (10), o projeto será apresentado, em Aracaju, aos representantes da Petrobras de Sergipe. Na quarta e na quinta-feira, aos secretários municipais de Educação dos municípios de Aracaju, Carmópolis, Maruim, Barra dos Coqueiros, Divina Pastora, Japaratuba, Laranjeiras, Riachuelo, São Cristovão, Siriri e Rosário do Catete.

O Rede de Parceiros Multiplicadores está em sua terceira fase (Divulgação)

Os municípios do Rio Grande do Norte (Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Apodi, Felipe Guerra, Areia Branca, Upanema, Caraúbas, Macau, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Natal e Pendências) serão apresentados ao projeto de 16 a 20 de julho.

No estado de São Paulo, serão visitados os municípios de Cubatão e Santos para a articulação e agendamento das datas de formação dos professores e gestores.

“O IEE entende que a maneira de atender as demandas de esporte, saúde e educação das crianças e adolescentes do Brasil, em escala, é por meio da formação dos professores da rede pública, para que esses desenvolvam ações para um número ampliado de crianças e jovens excluídos da prática esportiva”, afirma Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

Em julho, serão visitados municípios de três estados (Divulgação)

Nessa terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que conta com o apoio da Petrobras, serão realizados dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que farão parte dessa nova etapa do projeto.

Os principais objetivos dessa etapa do Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional são: articular com municípios e ONGs das áreas de abrangência das Unidades Operacionais da Petrobras para constituir a rede de parceiros em esporte educacional; formar profissionais da educação em esporte educacional; e apoiar e acompanhar as ações de fortalecimento em rede de municípios, escolas e ONGs.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores (Divulgação)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Monsanto, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: http://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo