Campo Grande Expo terá um dia todo dedicado as mulheres

A mais nova feira agropecuária acontece de 16 a 20 de julho no Terra Nova Eventos.

Campo Grande (MS) – Hoje a participação das mulheres ativamente nas diferentes ocupações da sociedade integra uma realidade cada vez mais crescente. No agronegócio, não é diferente. De olho neste crescimento, as mulheres do agro inspiraram conteúdo especial durante a mais nova feira de agronegócios do Centro-Oeste, a Campo Grande Expo, que acontece de 16 a 20 de julho, no Terra Nova Eventos.

Segundo a pesquisa “Todas as Mulheres do Agronegócio”, encomendada no ano passado pela ABAG e com o patrocínio da Bayer, DuPont, Adama, Matsuda e Yara, apesar das dificuldades, a sensibilidade e o protagonismo das mulheres prevalece com mais força no setor. Atuando diretamente no campo, seja na agricultura ou na pecuária, as mulheres enfrentam uma rotina pesada, lado a lado com os homens.

Dia da Mulher no Agro – Foto: Divulgação

Não é à toa que José Luiz Tejon, um dos mais renomados palestrantes nas áreas da gestão de vendas, marketing, agronegócio, liderança, motivação e superação, é categórico em afirmar que o futuro do agronegócio são as mulheres. Assim, no dia 18 de julho, das 8h às 19 horas, as mulheres têm uma programação especial para discutir e mostrar os avanços no setor.

Mulheres de destaque no cenário nacional estarão presentes, tal como Tereza Vendramine, diretora da Sociedade Rural Brasileira; as produtoras rurais, Dora Bileco, Maria Eloá de Souza Rigolin e Leda Garcia de Souza; Roberta Servsal, líder da Famasul Jovem; Leyde Pedro, secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulhereres; e Adriane Zart, médica veterinária.

Na programação o público poderá conferir os seguintes temas ao longo do dia: Painel de Lideranças Femininas dentro do Agronegócio; Mulheres em situações de Violência no Campo; Sustentabilidade na Agricultura Familiar; Bem-Estar Animal; Universitárias – Jovens do Futuro do Agro / MS; Linhas de Créditos Rurais para Mulheres; e As Mulheres do Pantanal.

No final da tarde, a beleza não foi deixada de lado no evento, às 18 horas haverá o Encontro da Beleza – Network, toalete, moda serviços de beleza acessórios e muito mais. E para finalizar o dia delas, às 19 horas, tem Leilão de Gado de Corte, com realização da Leiloboi e Organização BPW/CG (Eva Medeiros, Maria Eloá Rigolin e Jussara Feltrin).

Toda a programação é gratuita, somente o curso técnico “Manejo nada nas mãos”, será pago. Uma grande oportunidade para reunir as mulheres fortes do agro e que estão à frente de seus negócios seja no Mato Grosso do Sul, como nas demais regiões do País.

Vale ressaltar que cada um dos dias terá um tema: Dia da Mulher do Agro; Dia do Jovem no Campo (16/7); Dia do Pantaneiro (17/7); Dia do Leite (19/7); e Dia da Lavoura (20/7). Estão programadas dinâmicas de campo, palestras, leilões de gado e rodadas de negócios durante toda feira.

A Campo Grande Expo vai difundir a importância da incorporação de recursos digitais e da internet como meio de aperfeiçoamento dos processos produtivos, a exemplo da agricultura 4.0. O evento reúne fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços para a agricultura e pecuária.

O evento conta com importantes patrocinadores, como Caixa Econômica, Yara, Germisul e Senar/MS, além de instituições públicas e privadas que confirmaram apoio e presença institucional. Mais informações pelo telefone (67) 3043-0027 / (67) 98169-9306.

Dia da Mulher no Agro – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo