Descarrilamento de trem deixa mortos e feridos na Turquia

Um trem de passageiros descarrilou na tarde deste domingo (08/07) na Região Noroeste de Tekirdag, na Turquia, causando a morte de pelo menos 10 pessoas e deixando outras 73 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão investigadas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o trem transportava cerca de 360 passageiros, quando um dos vagões descarrilou na fronteira entre a Turquia e a Bulgária, fazendo com que outros seis vagões tombassem.

Sobrevivente do acidente ferroviário ocorrido neste domingo (08/07) na Turquia é visto falando ao celular, provavelmente com um familiar – Foto: DHA/AFP

Equipes de emergência, formada por policiais, bombeiros, paramédicos e militares do Exército, foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Ao todo, 120 ambulâncias foram enviadas para a região do acidente.

A prioridade das equipes de resgate é socorrer os feridos e encaminhá-los a hospitais da região. Por enquanto a polícia turca não descarta qualquer hipótese para o acidente.

Equipes de resgate socorrem uma mulher que ficou ferida no descarrilamento de um trem em Tekirdag, na Turquia. – Foto: DHA/AFP

O governador Mehmet Ceylan, no entanto, disse que uma das mais prováveis causas para o acidente sejam as péssimas condições climáticas na área.

O acidente foi causado por más condições climáticas“, disse o governador da região, Mehmet Ceylan.

Já o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, divulgou um comunicado oficial no qual se solidariza com as vítimas e parentes, e expressa suas condolências aos familiares das vítimas fatais.

Com informações das Agência Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo