Segredo – Audi Q2 será vendido no Brasil

Modelo não tem previsão de nacionalização, mas deve chegar ao país no final de 2019

Audi Q2 (Foto: Audi)

Apresentado em 2016, o Audi Q2 já está há mais de dois anos no mercado europeu, porém, ainda vai demorar a dar as caras no Brasil. O SUV compacto vai desembarcar no nosso mercado lá no final de 2019. Mesmo assim, o modelo não deverá ser uma das grandes estrelas da marca no próximo Salão de São Paulo.

Como o Q3 de segunda geração ficou bem maior, isso abrirá um espaço mais confortável para o Q2 atuar. O crossover menor tem 4,19 metros de comprimento e 2,60 metros de distância entre-eixos, bem menor do que os projetados 4,48 m e 2,65 m projetados para o novo Q3.

Audi Q2 (Foto: Audi)

A demora ao chegar deixa claro que o Q2 deve vir já com o primeiro facelift, esperado para esta época. O carro será um pouco diferente do modelo das fotos e deve trazer toques de estilo na nova linguagem visual da Audi, introduzida pelo crossover grande Q8.

Será que o Q2 vai ser construído no Brasil?

Embora seja construído sobre a mesma plataforma MQB do A3 Sedã e Volkswagen Golf hatch, o Q2 não será fabricado na fábrica do grupo VW em São José dos Pinhais (PR). De acordo com nossa apuração, a Audi de fato tem planos para um novo modelo nacional, mas o futuro nacional será um carro maior.

Audi Q2 (Foto: Audi)

Audi Q2 (Foto: Audi)

A Audi chegou a cogitar a produção do A4 feito sobre a MLB, porém, ele é uma das opções que estão na mesa e a decisão será divulgada nas póximas semanas. A marca esperava a divulgação do plano de incentivos Rota 2030 e a definição de novas regras para o setor automotivo.

Ainda não está definida a configuração que será trazida para o Brasil. Na Alemanha, além dos motores a diesel, o Q2 conta com três opções de motorização a gasolina. O mais acessível é o 1.0 TFSI de 116 cv, capaz de ir de zero a 100 km/h 10,3 segundos. O intermediário conta com o 1.4 TFSI de 150 cv, que faz o mesmo em 8,5 s. Já o top 2.0 TFSI tem 190 cv e completa a prova em 6,5 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo