Incêndio atinge e destrói barracos em favela na Zona Norte de São Paulo

Um incêndio ocorrido na noite de domingo (1º de julho) destruiu cerca de 69 barracos em uma favela que fica localizada na Rua Antônio dos Santos Neto, no Bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Cerca de 200 pessoas estão desabrigadas e devem ser levadas para abrigos públicos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 19h45min (horário de Brasília) e rapidamente se alastrou, atingindo vários barracos de madeira e lona, materiais altamente inflamáveis.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local. As vias públicas próximas, como a Avenida Zaki Narchi e a Rua Antônio dos santos Neto, foram interditadas e o tráfego de veículo foi desviado.

Os bombeiros trabalharam rápido e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse ainda mais. As chamas foram controladas e totalmente extintas por volta das 21h35min (horário de Brasília). Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Até o momento as causas do incêndio são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Não há registro de vítimas.

Segundo um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o fogo também atingiu uma área de mato, que fica localizada próxima a um conjunto de prédios residenciais, denominado de Conjunto Singapura.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo