Recall: Ford convoca Ranger 2005 e 2006 por problema nos Airbags

Montadora faz convocação para reparar airbags

A montadora Ford anunciou dia 21 de junho nesse ano de 2018 um novo recall para as picapes Ranger que foram fabricadas nos anos 2005 e também 2006 e foram produzidas entre as datas de 24 de agosto em 2005 até dia 1º de março em 2006, para realizar uma desativação de seus airbags na sua dianteira nos lados do motorista e no do passageiro. A partir do dia 7 de maio os proprietários poderão ser convocados para fazer a substituição e uma reativação no sistema de segurança.

Esse recall vai ser realizado pela falha dos insulfladores que ficam nas bolsas infláveis, caso haja uma colisão eles irão romper e acabarão lançando uns fragmentos de metal para o interior da cabine, podendo causar um grande e fatal risco, além de ferimentos graves que podem ocorrer aos ocupantes que estiverem no veículo. Para poder agendar o serviço e colher outras informações, a montadora Ford estará disponibilizando o seu site e seu telefone gratuito que é 0800 703 3673.

Caso você possua um desses veículos será muito importante procurar uma concessionária mais próxima a você e agendar esse recall. Lembrando que sua segurança sempre estará em primeiro lugar. E correr um risco tão grave é muito perigoso, podendo até levar a um acidente com vítimas fatais.

A Ford é com certeza uma empresa seríssima e está no mercado automobilístico do Brasil a vários anos, por isso é uma grande responsabilidade levar seu veículo para poder fazer esse reparo, pois a montadora preza muito a segurança de todos seus clientes e sua família.

Até o certo momento não foi registrado acidentes por conta dessa brusca falha de sua fabricação, e a empresa conta que poderá resolver esse problema nos veículos antes que possa acontecer algo de ruim a um de seus clientes. Por isso a Ford recomenda que seu veículo não seja utilizado até que todo o reparo seja realizado.

Entre no site, se preferir ligue agora mesmo e agende sua troca, será muito importante que todo esse procedimento possa ser realizado o mais rápido possível, evitando danos maiores a você e toda sua família.

Essa picape Ranger foi um sucesso nas suas vendas por muitos e muitos anos e ainda é uma preferência de vários brasileiros, por esse motivo se você está planejando comprar uma picape não precisa ter medo. O carro não possui se quer qualquer defeito de fábrica a não ser essa pequena falha que na medida do possível já está sendo corrigida.

Outro ponto muito importante é lembrar que o procedimento só poderá realizar-se através da montadora através dos seus profissionais que são devidamente qualificados, não faça com outros mecânicos particulares. Pois se qualquer erro acontecer no procedimento, não poderá ser responsabilidade da montadora.

Todo esse procedimento não demora muito e também não terá custo para os proprietários desses veículos, por isso corra o mais rápido que puder em uma concessionária que seja mais perto de você para que possa agendar uma vistoria e sua troca dos equipamentos.

Seu veículo deverá será avaliado e caso seja necessário realizará a troca do equipamento de segurança. Sua equipe da Ford já recebeu um treinamento necessário para poder realizar esse procedimento da melhor maneira possível, no menor tempo e com um menor risco.

Afinal, sua segurança é prioridade para você e toda vez que for sair de casa em seu veículo. A montadora com certeza não quer que nenhum dos seus clientes possa se machucar por conta desse pequeno problema de fabricação. Por isso é necessário que seja responsável e possa levar hoje mesmo o seu veículo para poder agendar a troca desse equipamento do seu carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo