Na etapa de Campo Grande, etíope busca segunda vitória consecutiva no Circuito CAIXA

Meseret Gezahegn Merine ganhou em Salvador e agora quer repetir o lugar mais alto do pódio neste domingo (1º de julho), na capital do Mato Grosso do Sul, na quarta etapa da temporada 2018 da mais tradicional série de provas de rua do Brasil

Meseret venceu em Salvador (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

São Paulo (SP) – A quarta etapa da temporada 2018 do Circuito de Corridas CAIXA será neste domingo (1º de julho), a partir das 8h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A disputa da mais tradicional série de provas de rua do Brasil vai receber milhares de pessoas na capital de Mato Grosso do Sul, mas uma corredora tentará um feito inédito. A etíope Meseret Gezahegn Merine, da equipe Luasa Sports Caixa, ganhou em Salvador e agora tentará ser a primeira atleta a vencer duas vezes seguidas neste ano.

Meseret cruzou a linha de chegada em 35min08 na Eilte 10km, dia 10 de junho, em Salvador. O tempo é exatamente um minuto mais lento que o recorde da prova de Campo Grande, batido em 2017, pela queniana Martha Akeno (34min08). Entre as principais adversárias de Meseret estão a colega de equipe Teclah Chebet, Quênia, e as brasileiras Fabiana Cristine da Silva, Elaine Nascimento Gama (BGAAT), Jéssica Suzan Rodrigues Santos, Gabriela Letícia Rocha e Jéssica Ladeira Soares (Fila e Marcia Narloch).

Meseret corre na frente na Bahia (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Na Eilite 10km masculina, Antônio Wilson Sousa Lima (Federal Autopeças) vai tentar melhorar sua posição no pódio em 2018. Terceiro colocada em Uberlândia, ele espera lutar pela vitória em Campo Grande. Entre seus rivais estão três africanos: Wycliffe Kipteek Chemtingen (Coquinho-Fila / Bioleve), de Uganda; Gudina Kebeta Geleta (Luasa Sports Caixa), da Etiópia, e Johnathan Cheboswony (Luasa Sports Caixa), do Quênia. Entre os brasileiros, destaque para Wellington Bezerra da Silva (Cruzeiro EC), André Rodrigues do Nascimento (Percurso Livre), Daniel Gouveia dos Santos (Fernandes Assessoria Esportiva) e José Luís Olmedo (Associação Esportiva Esporte É Vida).

Além da Elite 10km masculina e feminina, a etapa de Campo Grande do Circuito de Corridas CAIXA oferece provas de percurso para 10km e 5km para atletas amadores em geral, com opções para revezamento e caminhada. Com variadas opções, a expectativa é de que milhares de corredores, entre amadores e profissionais, invadam o Parque das Nações Indígenas para uma manhã de corrida em busca de performance, saúde e qualidade de vida.

O medalhista Claudio Roberto na palestra em Campo Grande (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Retirada dos kits e inscrições – Cada corredor que disputar a etapa de Campo Grande do Circuito CAIXA irá receber o kit do atleta, composto por número de peito e camiseta. A entrega será na loja Centauro do Shopping Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 4909, Santa Fé) nesta sexta-feira (29), das 10h às 20h, e no sábado (30), entre 10h e 17h. No local também é possível fazer inscrição para participar da corrida na capital do Mato Grosso do Sul.

Na loja da Centauro, os corredores terão a oportunidade de conhecer o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa. Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, ele estará disponível para fotos, autógrafos e bate papo sobre esporte no sábado a partir de 11h. Antes, às 10h desta sexta-feira (29), Cláudio fez palestra para 250 adolescentes de 15 a 18 anos da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Av. Afonso Pena, 2445, Centro).

“É o meu terceiro ano em Campo Grande para uma etapa do Circuito CAIXA e é sempre bem legal. A galera é animada, o local da prove é lindo e a estrutura é sensacional. Todo mundo correndo por performance ou saúde. A cidade está de parabéns”, afirma o integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA.

Palestra para 250 jovens do Escola Joaquim Murtinho (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Pegada do Bem – A temporada 2018 do Circuito de Corridas CAIXA segue com a campanha Pegada do Bem, que arrecada pares de tênis para serem encaminhados a entidades assistenciais nas cidades por onde passa. A ideia é incentivar a prática do atletismo em regiões de maior vulnerabilidade, reforçar ações já existentes nesse sentido e ainda impulsionar a descoberta de novos talentos. Em Campo Grande, a ação continua e as doações podem ser entregues na retirada dos kits na loja da Centauro nesta sexta e sábado, ou mesmo na arena no domingo, dia da prova.

Aniversário de 15 anos – Criado em 2004, o Circuito CAIXA já recebeu mais de 285 mil pessoas em 133 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores.

Claudio Roberto e os jovens em Campo Grande (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

A corrida deste domingo é a quarta da temporada de aniversário do Circuito CAIXA, que já levou milhares de pessoas para as ruas de Belo Horizonte, Uberlândia e Salvador em 2018. “Temos certeza que Campo Grande repetirá o sucesso nas etapas anteriores, tanto no número de participantes, como na qualidade das performances”, afirma Hélio Takai, diretor da HT Sports, responsável pela organização do evento.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Campo Grande tem supervisão técnica da Federação Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Milhares de pessoas correm em Campo Grande (Luiz Doro /adorofoto/HT Sports)

Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 2018

1ª etapa – 13/05 – Belo Horizonte

2ª etapa – 19/05 – Uberlândia

3ª etapa – 10/06 – Salvador

4ª etapa – 01/07 – Campo Grande

5ª etapa – 29/07 – Recife

6ª etapa – 05/08 – Fortaleza

7ª etapa – 26/08 – Porto Alegre

8ª etapa – 16/09 – Ribeirão Preto

9ª etapa – 14/10 – Curitiba

10ª etapa – 21/10 – São Paulo

11ª etapa – 25/11 – Brasília

12ª etapa – 08/12 – Goiânia

Mais informações:

Site: www.circuitocaixa.com.br

Fan page: http://www.facebook.com/circuitocaixa/

Instagram: http://www.instagram.com/circuitocaixa/?hl=pt-br

Twitter: http://twitter.com/CircuitoCaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo