Colisão entre barcos deixa 5 mortos e 13 feridos na Indonésia

Duas embarcações colidiram na noite de sexta-feira (29/06) no Mar de Celebes, na Província de Kalimantan Setentrional, na Ilha de Bornéu, na Indonésia, causando a morte de cinco pessoas e deixando outras 13 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, autoridades policiais foram informadas sobre o ocorrido e imediatamente acionaram as equipes de emergência que rapidamente chegaram ao local do acidente marítimo.

Foto: Agência EFE

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que alguns dos feridos estão em estado gravíssimo e que todos foram internados em hospitais da cidade de Nunukan, no Nordeste de Bornéu.

As autoridades policiais indonésias já abriram um inquérito para apurar as causas do acidente.

Na Indonésia é comum ocorreram dezenas de acidentes marítimos ao ano, seja devido ao mau tempo, seja devido a infraestruturas precárias ou aos descumprimentos das leis de segurança, como por exemplo excesso de passageiros e mercadorias nas embarcações.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo