Câmara Espanhola lança 4ª edição do Guia Como Fazer Negócios no Brasil

São Paulo (SP) – A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança a 4ª edição do Guia Como Fazer Negócios no Brasil. Com nova proposta visual e capítulos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, seguros e comunicação e que esmiúçam mais a fundo as particularidades da legislação brasileira que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país.

Em parceria com o ministério de Indústria, Comércio e Turismo do governo da Espanha, e das Câmara de Comércio da Espanha, Bilbao e Valência, a nova edição do guia foi lançada nessas respectivas cidades espanholas, nesta última semana de junho, por meio de uma agenda dinâmica focada na disseminação de oportunidades de negócios no Brasil.

Foto: Divulgação

“A proposta do guia é dar suporte tanto para as grandes empresas, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal deste manual é dar ao empresário, e não somente o espanhol, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios no Brasil, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.

Com um conteúdo ainda mais robusto, a nova edição do guia possui as versões em português e espanhol e estará disponível para acesso através do site www.camaraespanhola.org.br. Os capítulos abordam temas variados de interesse dos futuros investidores: imigração, societário, trabalhista, tributário, comércio exterior e logística, setores regulados, acordos bilaterais entre Brasil e Espanha, financiamento e seguros e relações governamentais, escritos por companhias associadas à Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.

O Guia Como Fazer Negócios no Brasil conta com os seguintes participantes: Banco Santander Brasil; Benhame Sociedade de Advogados; Columbia Trading; Cuatrecasas, Gonçalves Pereira Consultoria em Negócios; Emdoc Serviços Especializados; Garrigues Consultores Tributários; NBF|A; ie Team Brasil Consultoria; KPMG Auditores Independentes; Llorente & Cuenca; Machado Associados Advogados e Consultores; Mapfre; Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Mcsa – Mourão Campos Sociedade de Advogados; Primos e Primos Advogados; Rayes e Fagundes Advogados Associados; Rocha Baptista e Bragança Advogados e Tozzinifreire Advogados.

Para saber mais informações sobre as próximas ações, acesse o site: www.camaraespanhola.org.br

  • Lançado este mês em Bilbao, Madri e Valência, na Espanha, guia orienta também sobre particularidades no modo de fazer negócios no país.
  • Prático e didático, manual tem como objetivo auxiliar empresas estrangeiras que investem no Brasil a entender sobre nossa legislação e comunicação.
  • Com nova proposta visual e capítulos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, guia estimula oportunidade de negócios entre os dois países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo