Hyundai promove ciclo de palestras para jovens do Instituto da Oportunidade Social

Cursos acontecem no centro de treinamento da montadora e vão abordar orientações básicas sobre mecânica e atendimento ao cliente. Objetivo é a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho

São Paulo (SP) – A fim de contribuir com a formação profissional de jovens da rede pública de São Paulo, a Hyundai Motor Brasil promove, nesta quinta-feira (28), um ciclo de palestras sobre o setor automotivo para 35 estudantes do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Os encontros acontecem no centro de treinamento da montadora, na capital paulista.

“Buscamos, por meio desta iniciativa, contribuir para que esses jovens tenham uma formação profissional qualificada e estejam mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho, que se torna cada vez mais competitivo e exigente”, comenta Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Foto: Divulgação

Com carga horária de duas horas e meia, os treinamentos foram preparados especialmente para os jovens. O primeiro, “Noções básicas de mecânica”, explica o funcionamento do motor de um veículo, tecnologias para um melhor desempenho, durabilidade e custo de manutenção. Já a palestra “Perfil e comportamento do cliente” aborda aspectos das necessidades emocionais e racionais, diferentes perfis de consumidores e perguntas eficazes no ato de venda.

Hyundai e o Instituto da Oportunidade Social (IOS)

Desde janeiro deste ano, a Hyundai Motor Brasil, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), patrocina o Instituto da Oportunidade Social (IOS), contribuindo, em 2018, para a formação de 56 alunos da unidade do Jardim Ângela. Os estudantes participam de cursos voltados para empregabilidade, como aulas de português e matemática, além de capacitação profissional com o uso de softwares e ferramentas de Tecnologia da Informação.

A iniciativa é direcionada para jovens de 15 a 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos.

Foto: Divulgação

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita em temas variados. “Tecnologia”, “Comunicação” e “Administração”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora – além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. “IOS – Há 20 anos, semeando conhecimento para gerar oportunidades”

Mais informações: www.ios.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo