Hyundai anuncia novo presidente para o Brasil

Futuro CEO já comandou a divisão administrativa da Hyundai Motor Brasil de 2010 a 2016 e trabalha no grupo há 32 anos

A Hyundai anunciou ontem (27) Eduardo (Euihwan) Jin como seu novo presidente. O executivo substitui William (Yong Woo) Lee que está de saída para assumir o recém-criado escritório da Hyundai Motor América do Norte. A estratégia é parte da reorganização das operações da Hyundai no exterior.

Eduardo Jin (Foto: divulgação)

Eduardo Jin (Foto: divulgação)

Eduardo Jin comanda atualmente a Divisão Administrativa da Kia Motors na Índia e já foi responsável pela Divisão Administrativa da Hyundai Motor Brasil no início da operação, de 2010 a 2016. O executivo trabalha no Grupo Hyundai há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009. Ele assume o novo posto no dia 2 de julho.

“Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento, com sua longa experiência no Brasil como um dos membros iniciais que participaram da criação da empresa há sete anos”, disse William Lee.

No novo escritório regional William Lee será responsável por aspectos de negócio, planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo do grupo asiático é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e melhorar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo