Deputado Amarildo Cruz cobra local adequado para abrigar 1º Batalhão da PM da Capital

Dep. Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que providencie um espaço apropriado e compatível para abrigar o 1º Batalhão de Polícia Militar da área central de Campo Grande.

De acordo com policiais lotados na unidade, o 1° Batalhão é considerado a unidade mais antiga da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, portanto, tem a estrutura totalmente comprometida, além de ter um espaço bastante reduzido. “O prédio que abriga o batalhão é muito antigo e está bastante danificado, sem condições mínimas estruturais. Além disso, é um local pequeno, com cerca de 300 m² para abrigar 150 policiais militares”, comentou o parlamentar.

Na indicação apresentada, Amarildo Cruz sugere a construção de um uma sede compatível com a necessidade atual e adaptada às funcionalidades dos trabalhos do 1º BPM.

O documento apresentado foi encaminhado também ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Waldir Ribeiro Acosta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo