Incêndio atinge e destrói plantações às margens da BR-365, próximo a Ituiutaba (MG)

Um incêndio de médias proporções atingiu e destruiu na tarde de sábado (23/06) plantações agrícolas em diversas propriedades rurais próximo ao município de Ituiutaba, região Oeste de Minas Gerais. As causas dos incêndios ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 14h35min (horário de Brasília), tendo equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Corpo de Bombeiros sido mobilizados para combater as chamas.

Foto: PMA/MG – Divulgação

O fogo somente foi controlado por volta das 18h15min (horário de Brasília), depois de ter consumido plantações de cana-de-açúcar, vegetações de cerrado e Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Segundo fontes da PMA, a suspeita é que os incêndios sejam atos criminosos e, provavelmente, tenham começados às margens da Rodovia BR-365. As chamas se propagaram rapidamente, principalmente por causa do clima seco e das fortes rajadas de vento.

Trabalhadores rurais ajudaram os policiais ambientais e os bombeiros no combate às chamas. Ao todo, foram necessárias cerca de seis horas para conter os focos de incêndio na região.

Os danos causados ainda serão avaliados e os prejuízos calculados pelos produtores rurais.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Minas Gerais está fazendo um levantamento da área atingida pelo fogo. Os produtores rurais e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) devem auxiliar no monitoramento via satélite.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo