Explosão em prédio residencial deixa 25 feridos em Wüppertal, na Alemanha

Uma forte explosão atingiu no fim da tarde de sábado (23/06), por volta das 19h15min (horário de Brasília), um prédio residencial na cidade de Wüppertal, no Oeste da Alemanha, deixando pelo menos 25 pessoas feridas, das quais quatro em estado grave.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi evacuado, isolado e cercado. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade.

Uma explosão atingiu e danificou neste sábado (23/06) um prédio residencial na cidade de Wüppertal, no Oeste da Alemanha. – Foto: Henning Kaiser / dpa via AP

As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades policiais. Parte do prédio desabou, assustando os moradores e fazendo com que eles deixassem seus apartamentos às pressas.

Vizinhos próximos também se assustaram e saíram correndo de suas casas, permanecendo na rua até a chegada da polícia e dos bombeiros.

A explosão destruiu um carro e deixou 25 pessoas feridas – Foto: Henning Kaiser / dpa via AP

Dos 25 feridos, 21 tiveram apenas ferimentos leves e, após serem medicados, foram liberados. Outros quatro permanecem internados em estado grave.

Um carro que estava estacionado nas proximidades foi atingindo pelos destroços do prédio e ficou totalmente destruído.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo