Avião de pequeno porte cai em praia de Fortaleza (CE)

Foto: Corpo de Bombeiros/CE – Divulgação

Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde deste sábado (23/06) no mar, nas proximidades do Mercado dos Peixes, localizado na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará. O piloto foi socorrido e levado a um hospital da cidade.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu quando o piloto, que estava sozinho na aeronave, fazia um voo de instrução. Aparentemente o avião ficou desgovernado, tendo o piloto tentado realizar um pouso de emergência na praia.

Testemunhas disseram que o piloto chegou a desviar de um hotel e do Mercado dos Peixes, evitando uma tragédia. O avião caiu repentinamente, ficando com as rodas para cima.

Foto: Corpo de Bombeiros/CE – Divulgação

Banhistas que estavam na praia correram em direção a aeronave e conseguiram retirar o piloto são e salvo, apenas com escoriações pelo corpo. Após, eles desviraram o aparelho e o puxaram para a areia.

Equipes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

O piloto foi identificado como sendo Clóvis Sérgio, de 68 anos, mais conhecido como ‘Cocó’. Ele foi medicado e liberado.

Foto: Daniel Costa/Arquivo Pessoal – Cortesia

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) foram chamados e já iniciaram as investigações sobre o acidente aéreo envolvendo o avião de matrícula PT-BNT.

O Serviço de Comunicação Social da FAB informou que os investigadores do Cenipa irão fotografar a aeronave, coletar evidências e peças do aparelho, reunir documentos e ouvir relatos de testemunhas.

Com informações das Assessorias de Comunicação Social do CGPM/CE e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo