PM apreende cerca de 4 toneladas de maconha na MS-436, próximo a Camapuã (MS)

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (22/06), a informação de que policiais da corporação, lotados nos municípios de Figueirão e Camapuã, conseguiram apreender na Rodovia MS-436, próximo ao Distrito de Pontinha do Coxo, cerca de 4 toneladas de maconha, que estavam sendo transportadas em uma carreta, escondidas sob um carregamento e tubos de PVC. Um homem de 77 anos foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) a apreensão e a prisão do suspeito aconteceram na noite de quarta-feira (21/06), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam uma blitz na rodovia quando avistaram três caminhões trafegando em comboio por uma das pistas e sinalizaram para que os motoristas parassem os respectivos veículos.

Dois motoristas, ao avistarem a barreira policial, pararam os caminhões e desceram, entrando em seguida em um carro que vinha logo atrás. O motorista deste automóvel acelerou e empreendeu fuga e apesar da perseguição, todos conseguiram fugir.

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

Um dos motoristas, de 77 anos, foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais militares que foi ‘contratado’ para fazer o transporte de uma carga de PVC e que desconhecia o fato de haver maconha escondida sob o carregamento.

Buscas foram realizadas em toda a região, mas os suspeitos não foram encontrados. O automóvel utilizado por eles, com placas de Campinas (SP), foi localizado e apreendido escondido em meio a um matagal.

A maconha possui um odor característico, mas para tentar camuflar, os suspeitos jogaram pó de café sobre os tabletes, na tentativa de disfarçar o cheiro.

O carregamento de maconha foi avaliado em R$ 3 milhões e os policiais que atenderam a ocorrência acreditam que a droga seria levada para Goiás, onde seria distribuída.

O entorpecente, os caminhões e o carro foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde todas as providências cabíveis foram tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo