Nova Chevrolet Blazer 2019 volta como o Camaro dos SUVs

SUV evolui e deve chegar ao mercado norte-americano no começo de 2019 com jeitão de Camaro e até 305 cv

Chevrolet Blazer 2019 (Foto: divulgação)

Depois de muita especulação, finalmente a Chevrolet divulgou as primeiras imagens oficiais da nova Blazer, um belo SUV com pinta de Camaro que não tem nada a ver com aquele modelo antigo, que era vendido no Brasil há quase dez anos. O novo projeto, foi desenvolvido para chegar ao mercado norte-americano já em 2019 para ocupar o espaço posicionado entre o  Equinox, considero um utilitário de entrada, e o SUV topo de linha Traverse. Sem preço divulgado, o novo Blazer está previsto para chegar às lojas dos Estados Unidos no começo de 2019.

Ao contrário de compartilhar a plataforma com alguma picape ou coisa do tipo, o novo Blazer será um modelo bem mais urbano, feito sobre a mesma base do GMC Acadia e do Cadillac XT5. Os carros dessa plataforma trazem motores a gasolina de quatro ou seis cilindros e câmbio automático de nove marchas, como o do próprio Equinox.

O que não dá para negar é que a GM foi buscar muita inspiração no muscle car Camaro para desenhar o novo SUV.

Motores

O crossover tem duas opções de motorização. Na versão standard, há um motor 2.5 de quatro cilindros com 193 cv e 26 kgfm, e na versão mais potente há um propulsor 3.6 V6 aspirado de 305 cv e 36,5 kgfm. Ambos os motores possuem injeção direta, tecnologia start/stop e transmissões automáticas de nove marchas. Por padrão, a tração é dianteira.

Mas as variantes Premier e RS têm tração nos dois eixos. (O sistema pode ser desativado, quando for desejável, para deixar apenas as rodas da frente tracionadas e assim economizar combustível).

Interior

No interior, além dos elegantes tons de cores, também há aberturas e nichos redondos que fazem menção ao Chevrolet Camaro. A cabine conta ainda com um porta-luvas eletronicamente trancado, seis portas USB, sinal WiFi e outras funções ativadas pela chave. Há também controle de cruzeiro e teto solar panorâmico.

A versão RS terá acabamento escurecido, enquanto a Premier apresentará acabamento cromado. Todo o painel dianteiro, desde a grade larga até os faróis finos, também será alusivo ao maior esportivo da montadora. Enquanto os faróis acentuados têm luzes de LED.

A bela silhueta apresenta vincos nítidos nas portas e no teto. O modelo convencional vem com rodas de 18 polegadas, enquanto as variantes RS e Premier trazem rodas maiores, de 21 polegadas. As elegantes lanternas traseiras que você vê nas imagem acima, são de led. Se o crossover vai emplacar ou não quem vai dizer é o consumidor americano, mas a título de design nós já podemos dizer aqui que foi um golaço da Chevrolet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo