Bomba é encontrada por trabalhadores na zona rural de Jateí (MS)

Foto: Polícia Militar/MS – Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (22/06), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender uma ocorrência, envolvendo explosivos, na zona rural de Jateí, a 265 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fato aconteceu na última quarta-feira (20/06), em uma estrada vicinal localizada na área rural do município, quando trabalhadores que faziam uma escavação encontraram uma bomba.

Os trabalhadores acionaram a Polícia Militar local que imediatamente enviou equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A área foi totalmente isolada e todos tiveram que deixar o local.

Técnicos em explosivos analisaram o material e constataram de que se tratava de uma bomba. O artefato foi desativado e recolhido e será periciado.

O porta-voz da Polícia Militar informou que na zona rural de Jateí é comum encontrar explosivos, porque se trata de uma área de mineração, onde são utilizados explosivos na sondagem do solo em busca de petróleo e minérios.

A orientação do Bope para essas ocorrências, é que a população em geral não tente manusear e/ou remover o artefato explosivos, afim de evitar detonações e/ou acidentes.

A orientação é para que nesses casos a população acione a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros através dos telefones 190 ou 193.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo