Seja Digital realiza mutirões de agendamentos nas UPAs nesta quinta-feira

Nos locais, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região em 14/08, e realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos.

Foto: Divulgação

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quinta-feira (21), mobilizações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de Saúde da Família (UBS) dos bairros Universitário, Vila Popular, Vila Almeida, Coronel Antonino, Noroeste, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Santa Casa, para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

No período de atendimento, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 14 de agosto, nas cidades de Campo Grande e Terenos, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Também será possível verificar a diferença entre a imagem com sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades de Campo Grande e Terenos podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Além do atendimento nas UPAs, a Seja Digital está durante toda a semana na Secretaria de Assistência Social (SAS), das 8h às 17h. A SAS está localizada na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí. Confira abaixo a lista de locais e horários que receberão equipes da Seja Digital nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento:

21/06

UPA UNIVERSITÁRIO – Avenida Guaicurus, esquina com Gury Marques – das 7h às 16h

UBS POPULAR –  Rua Dalila Siqueira, 736  – das 7h às 16h

UPA VILA ALMEIDA – Rua Ministro José Linhares, S/N – Vila Almeida – das 7h às 16h

UBS CORONEL ANTONINO –  Rua Dr. Meireles, S/N – Coronel Antonino – das 7h às 16h

UBS JARDIM NOROESTE – Avenida Dois Irmãos, S/N – JD NOROESTE – das 7h às 16h

SANTA CASA – Rua Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro – das 8h às 17h

CEM – Rua Tv. Guia Lopes, 71 – São Francisco – das 8h às 17h

CENTRO DE CONVIVÊNCIA VOVÓ ZIZA – Rua Joaquim Murtinho 3117, Tiradentes – das 8h às 17h

EMHA – Rua Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente – das 8h às 17h

22/06

CENTRO DE CONVIVÊNCIA VOVÓ ZIZA – Rua Joaquim Murtinho 3117, Tiradentes – das 13h às 17h

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS JACQUES DA LUZ – Rua Barreiras, s/n – Moreninhas III – das 13h às 17h

SANTA CASA – Rua Eduardo Santos Pereira, 88 – Centro – das 10h às 17h

23/06

ALDEIA MARÇAL DE SOUZA – Rua Terena, s/n, Bairro Tiradentes – das 7h30 às 11h30

24/06

CRAS VIDA NOVA – Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164, Vida Nova I – das 8h às 12h

IGREJA BATISTA PENTECOSTAL SANTIDADE DO SENHOR – Av Engenheiro Lutero Lopes, 105, Aero Rancho – das 17h às 20h

IGREJA BATISTA – Rua 13 de Maio, 2467 – das 8h às 12h

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição nãogovernamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo