O lúdico na construção do conhecimento

Oficina ressalta os efeitos do brincar na vida do educando.

Foto: Divulgação

As brincadeiras podem ser ferramentas de suporte para a aprendizagem das crianças, contribuindo significativamente em suas vidas. Por meio delas é possível estimular a imaginação, a criatividade, o raciocínio e as habilidades motoras, ampliando a capacidade cognitiva do educando.

O 19º Congresso Internacional de Educação da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá em São Paulo/SP, vai abordar a ludicidade na oficina “Jogos Significativos”. A atividade pretende demonstrar como o lúdico e a intelectualidade podem caminhar lado a lado na construção do conhecimento, de modo que a criança se desenvolva como protagonista da própria aprendizagem.

Inscreva-se e participe!

Sob o tema “Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade realizará, nos dias 27, 28 e 29 de junho, em São Paulo/SP, o seu 19º Congresso Internacional de Educação. O evento tem como objetivo promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins e espera reunir mais de 400 profissionais.

Ainda dá tempo de participar. Confira a programação completa pelo site http://www.lbv.org/congressodeeducacao e participe!

Outras informações pelo tel.: (11) 3225-4590 ou via e-mail: iejpn@lbv.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo