Acidente com embarcação deixa mortos e feridos na Rússia

Equipes de resgate permanecem no local de acidente entre dois barcos no Rio Volga, no Sul da Rússia – Foto: Russian Ministry for Emergency Situations/AP

Uma embarcação, tipo catamarã, colidiu na noite desta segunda-feira (11/06), por volta das 22h05min (horário local), em um barco que também navegava pelo Rio Volga, na Região de Volgogrado, no Sul da Rússia, causando a morte de pelo menos 11 pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Ao todo, 16 pessoas viajavam no catamarã. Já o número de passageiros que estavam no outro barco não foi informado e aparentemente não houve vítimas.

As operações de busca e salvamento já foram encerradas, tendo o último corpo sido resgatado por volta das 05h15min (horário local) de hoje. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade.

As autoridades policiais russas já estão investigando o acidente marítimo, que irá apurar se houve ou não violação das regras de segurança.

Uma embarcação, tipo catamarã, naufragou nesta segunda-feira (11/06) no Rio Volga, na Rússia – Foto: Russian Ministry for Emergency Situations/AP

Uma dessas regras, aparentemente teria sido violada, já que a princípio o catamarã somente poderia transportar 12 pessoas.

A imprensa russa informou que o capitão do catamarã é um ex-conselheiro municipal de Volgogrado, e que ele possui antecedentes judiciais, tendo sido condenado por vandalismo.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo