Todos os carros da Cadillac deverão ter sistema semi-autônomo a partir de 2020

A GM anunciou que todos os modelos Cadillac devem começar a ser equipados com o sistema Super Cruise em dois anos

Cadillac deve receber Super Cruise em todos os seus modelos a partir de 2020 (Foto: Divulgação)

Cadillac deve receber Super Cruise em todos os seus modelos a partir de 2020 (Foto: Divulgação)

A General Motors anunciou que, a partir de 2020, começará a implementar em todos os seus modelos da Cadillac o seu sistema semi-autônomo de condução, chamado de Super Cruise.

A decisão foi anunciada pelo vice-presidente executivo de desenvolvimento global de produtos da GM, Mark Reuss, durante a conferência anual da Intelligent Transportation Society, em Detroit, na última quarta-feira (07).

O Super Cruise é um sistema de assistência ao motorista semi-automatizado, que, futuramente, deve ganhar total autonomia. Com ele, é possível que o motorista tire as mãos do volante por longos períodos, e pode frear automaticamente ao identificar desatenção do motorista. Com um alcance de 300 metros, o dispositivo ainda alerta sobre possíveis ameaças a tempo de evitar uma falha.

Outra novidade é que, de acordo com o marca, os carros Cadillac também serão equipados com o sistema de comunicação V2X até 2023. Esse sistema é responsável por realizar uma ampla comunicação entre o carro e tudo que está a sua volta.

“A expansão das tecnologias de comunicação Super Cruise e V2X demonstra o compromisso da Cadillac com a inovação e melhorar a vida dos clientes”, declarou Reuss, completando: “A GM está empenhada em inaugurar uma nova era no transporte pessoal e tecnologias como essas permitirão isso”.

Super Cruise

Diferente do Autopilot da Tesla, a tecnologia desenvolvida pela General Motors deve acrescentar um scanner de retina em seu arsenal de sensores. Isso permitirá que o sistema detecte se o condutor está atento na estrada ou não. Caso ele não esteja olhando para frente, o Super Cruise é desativado e o carro, desacelerado.

Já o sistema de condução autônoma da Tesla apenas emite um alarme para que o motorista mantenha as mãos sempre ao volante.

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