Honda e Chevrolet se unem para desenvolver uma nova bateria

Montadoras querem acelerar plano de eletrificação, bateria deverá ser menor e mais rápida para carregar

Não dá pra negar: um dos benefícios do casamento é poder dividir as contas da casa. De certa forma, foi essa lógica que fez a Honda e a Chevrolet se unirem. As montadoras irão dividir os esforços (e os gastos) do desenvolvimento de uma nova bateria. O objetivo? Acelerar o plano de eletrificação das duas empresas.

De acordo com elas, a próxima geração de baterias fornecerá mais energia, em menor tamanho e mais agilidade na recarga. As companhias trabalharão em conjunto com base na próxima geração do sistema de bateria da GM, com o intuito de que a Honda utilize os módulos de bateria da montadora americana.

A união das duas marcas irá atender os veículos específicos de cada montadora. Hoje, a Chevrolet comercializa o hatch 100% elétrico Bolt, o modelo deve chegar ao Brasil em 2019. Mas a montadora americana pretende lançar 20 carros elétricos nos próximos anos. A Honda está mais distante da eletrificação, mas promete uma linha de modelos eletrificados em 2019 e um carro elétrico que carrega em 15 minutos em 2022.

Esta não é a primeira parceria entre a GM e a Honda. As montadoras têm uma joint venture para produzir um sistema de célula de combustível a hidrogênio até 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo