Em meio ao desemprego, determinação é a chave para quem se mantém há décadas na mesma empresa

Com 24 anos na mesma empresa e 57 de idade atendente de farmácia conta que teve de se adaptar.

Foto: Divulgação

Com mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas no Brasil, somados a outro ponto negativo que se destaca no mercado de trabalho: a alta rotatividade no ambiente comercial, encontrar quem mantém a carteira de trabalho assinada por décadas, está cada vez mais raro.

Este é o caso do atendente de farmácia, Hélio Randon, que há 24 anos atua na rede São Bento, em Mato Grosso do Sul, e construiu ao longo de sua trajetória uma sólida carreira profissional. “Me lembro que quando eu entrei nesta empresa minha meta era trabalhar apenas 2 anos e aqui estou eu. Meu filho ainda era criança e hoje tem 33 anos”.

Em um mercado altamente competitivo, Randon aposta que sua estabilidade está associada à determinação. “Meu lema é trabalhe com garra. Eu sei que estou aqui porque faço o que eu gosto. É como se fosse uma segunda família”, reforça.

Hélio, que tem 57 anos, iniciou na empresa em 1995. “Eu vi muita coisa mudar nesta cidade e nas pessoas, eu tive que me adaptar, mas me sinto recompensado por minha força de vontade”.

Do mesmo modo, há quase 15 anos, Nelson Borges de Carvalho é atendente da mesma empresa. A crise do desemprego não assusta o colaborador de 60 anos: “O meu diferencial é justamente minha experiência em atender os clientes”.

Para a superintendente da Rede São Bento, Flávia Buanain, os colaboradores são exemplos de que o trabalho bem feito é a chave para o sucesso da empresa. “Nós temos 70 anos de história em Mato Grosso do Sul. Vimos este Estado crescer e se fortalecer e a nossa empresa é a prova de que a força de vontade de um trabalhador pode nos levar ao que tanto almejamos, que é a credibilidade. O nosso foco é o cliente, mas é também que está do outro lado do balcão, levando informação, cuidado, paciência e carinho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo