Suspeita de atentado faz polícia esvaziar escola em Berlim

A Escola Primária Wilhem Hauff, localizada em Berlim, capital da Alemanha, foi totalmente esvaziada na manhã desta terça-feira (05/06) após relatos de uma testemunha que disse ter visto homens armados entrando no prédio.

Assim que soube dos relatos, a direção do estabelecimento de ensino acionou a polícia e os bombeiros que rapidamente chegaram ao local. O prédio foi totalmente esvaziado e buscas foram realizadas dentro e fora do edifício.

Policiais alemães isolaram e esvaziaram na manhã desta terça-feira (05/06) uma escola primária em Berlim, na Alemanha – Foto: Reprodução

As buscas já foram encerradas e nenhum suspeito foi localizado. Por precaução, as aulas foram suspensas hoje e devem ser retomadas apenas amanhã (06/06).

Os policiais também realizaram buscas por possíveis artefatos explosivos, mas nada foi encontrado dentro e fora do prédio. Um cordão de isolamento foi estabelecido

Não há nenhum objeto perigoso ou pessoa perigosa na escola. Todos os alunos e professores estão seguros“, disse o porta-voz da polícia.

A testemunha que alegou ter visto homens armados entrando no prédio foi detida e está neste momento sendo interrogada.

Com informações da Agência Reuters e do Jornal Bild

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo