Representando o setor produtivo, Mauricio Saito participa da entrega do PL que reduz ICMS sobre o diesel

Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, representou o setor produtivo em reunião realizada, nessa terça-feira (05), na Assembleia Legislativa para entrega do Projeto de Lei que reduz a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel.

O consumo de óleo diesel de Mato Grosso do Sul corresponde a 1,24 bilhão de litros, segundo dados da ANP – Associação Nacional do Petróleo. A redução de 17% para 12%, no preço do produto traz uma diminuição de R$ 0,25, notícia que, para o presidente do Sistema Famasul, motiva o aumento nos investimentos por parte do setor e traz melhorias em todos os aspectos. “O estado tem característica eminentemente do agro e, por isso, essa demanda tão particular. O óleo diesel é item essencial no desenvolvimento do setor, tanto na consolidação de áreas degradadas por exemplo, com a recuperação de pastagens; como na diversificação da atividade e até mesmo na geração de empregos”.

De acordo com Saito, a demanda garante um cenário favorável a médio prazo já que o combustível em questão corresponde a 50% dos custos das operações agrícolas, por exemplo. “A perspectiva é que nos próximos dez anos consigamos garantir a manutenção de crescimento na agropecuária, na produção de grãos, mas também no fortalecimento da indústria e alcançando toda a sociedade sul-mato-grossense”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo