Ônibus são incendiados em cidades do interior de Minas Gerais

Criminosos atearam fogo em ônibus nas cidades de Uberlândia e Uberaba. Não houve feridos e ninguém foi preso.

As autoridades policiais registraram na tarde deste domingo (03/06) seis ataques a ônibus do transporte coletivo em cidades do interior de Minas Gerais, sendo três em Uberlândia e três em Uberaba. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os suspeitos dos ataques ainda não foram identificados, mas imagens das câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais podem ajudar na identificação dos criminosos.

Em Uberaba (MG) o ataque aconteceu no Bairro Jardim Primavera – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Durante os ataques, criminosos obrigados os passageiros, o motorista e o cobrador a descer do ônibus e atearam fogo nos coletivos, fugindo em seguida. Policiais militares e bombeiros chegaram logo em seguida, mas não conseguiram localizar os suspeitos.

Uma tentativa de ataque contra um ônibus no Bairro Monte Hebron também foi registrada. Assustado, o motorista acelerou o coletivo e fez o criminoso se desequilibrar e cair na rua, deixando dentro do veículo o galão com o combustível que seria usado para atear fogo.

O porta-voz da 9ª Região de Polícia Militar informou que as investigações ainda estão sendo realizadas e que por essa razão ainda é cedo para afirmar qual seria a motivação destes crimes.

O primeiro ataque ocorreu por volta das 16 horas (horário de Brasília), na Rua Esplendor, no Bairro Morumbi, em Uberlândia, quando criminosos invadiram um ônibus da empresa São Miguel, que fazia a Linha A-236.

Em Uberlândia (MG) o ataque ocorreu no Bairro Morumbi – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Já o segundo ataque aconteceu por volta das 17h15min (horário de Brasília), no Bairro Segismundo Pereira, a um ônibus da mesma empresa, e que fazia a Linha A-105.

O terceiro ataque, ainda em Uberlândia, aconteceu por volta das 19 horas (horário de Brasília), na Rua Bento Faria, no Bairro Lagoinha, a um ônibus da mesma empresa e que fazia a Linha A-118.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil foram acionadas e rapidamente chegaram aos respectivos locais, que foram isolados e cercados. Em um dos ataques o fogo chegou a atingir os fios da rede elétrica.

Os três ônibus do transporte coletivo ficaram totalmente destruído. A Assessoria de Imprensa das empresas de ônibus e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Dindett), disse em nota que repudiam com veemência os novos atos de violência dos criminosos e que esperam uma reposta rápida das autoridades policiais.

Em Uberaba, criminosos incendiaram ônibus nos Bairros Jardim Primavera, Jardim Piracicabana e Cidade Ozanam.

A primeira ocorrência aconteceu na Rua Conceição de Souza Araújo, quando seis suspeitos encapuzados pararam um ônibus da Viação Piracicabana e ordenaram que o motorista, o cobrador e os passageiros descessem do veículo. Em seguida, eles despejaram gasolina e atearam fogo.

O segundo ataque ocorreu a Rua Luciano Justiniano Ribeiro, quando dois criminosos invadiram o coletivo e obrigaram os passageiros, o motorista e o cobrador a descer do ônibus, que foi incendiado.

Já o terceiro ataque aconteceu na Rua Jovita Pinheiro, quando homens encapuzados entrou no coletivo e obrigou a todos a descer do veículo. Em seguida, eles despejaram gasolina e atearam fogo, fugindo logo depois.

As empresas de ônibus de Uberaba informaram através de suas respectivas assessorias que todos os coletivos deixaram de circular na cidade em virtude da violência, e que a situação somente será normalizada quando houver segurança.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba informou que a retirada dos ônibus foi determinada pelas empresas, mas que o serviço será normalizado nas próximas horas, assim que a polícias civil e militar sinalizar que a situação está controlada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo