Academia Assaí Bons Negócios promove prêmio entre microempreendedores

Foto: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar conhecimento, reconhecer as habilidades, capacitar e premiar o desempenho de microempreendedores em todo o Brasil, o Assaí Atacadista, em parceria com o Instituto GPA, cria o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, voltado exclusivamente para quem trabalha no segmento de alimentos. A premiação abrange três categorias: pessoas que vendem por encomenda, vendedores ambulantes e vendedores com ponto fixo. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e possuir pelo menos um dos certificados dos cursos disponíveis na plataforma online da Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).

“O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios nasceu da visão e do interesse do Assaí Atacadista, em parceria com o Instituto GPA, em proporcionar a empreendedores e empreendedoras a oportunidade de desenvolverem competências e habilidades, oferecendo aperfeiçoamento, assessoria, integração e o estímulo que precisam para melhorarem a gestão de seus negócios, ampliando assim as possibilidades de gerarem oportunidades, trabalho e renda em suas comunidades”, explica Fábio Lavezo, gerente de sustentabilidade do Assaí Atacadista. A premiação tem como objetivo, ainda, identificar lideranças e microempreendedores de destaque dentre os inscritos e oferecer mais conhecimento e oportunidade àqueles que tenham assistido aos cursos online gratuitos disponibilizados na plataforma.

A inscrição para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios ocorre por meio do formulário, que deve ser preenchido no site www.premioacademiaassai.com.br até o dia 30 de junho. Serão selecionados 15 empreendedores de destaque que viajarão para a cidade de São Paulo para participar de uma semana de treinamento presencial entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018. Uma banca julgadora elegerá os três vencedores, sendo um de cada categoria, os quais serão divulgados no dia 31 de agosto. Os vencedores receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil, mentoria individualizada por seis meses e um vídeo comercial do seu empreendimento.

A Academia Assaí Bons Negócios tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e potencializar a capacidade empreendedora de clientes e não clientes da rede. A iniciativa busca diminuir as lacunas e dificuldades, aprofundando competências e compartilhando conhecimentos específicos do setor alimentício para a melhoria de seus negócios. O programa envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e uma plataforma online com conteúdo 100% gratuito específico para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos.

A Academia Assaí Bons Negócios é uma iniciativa da marca com o Instituto GPA, braço social do Grupo GPA. Entre os temas que são abordados na Academia Assaí Bons Negócios estão formação de preço, gestão de estoque, canais de venda, fidelização de clientes, entre outros. O desenvolvimento do conteúdo conta com o suporte da Aliança Empreendedora, que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo