Hugo Prado Neto busca o tricampeonato do Festival Brasil Ride Botucatu

Competição terá início nesta quinta-feira (31) na região da Cuesta Paulista e contará com o serviço de Suporte Neutro da Shimano

São Paulo (SP) – O mineiro Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) compete neste feriado prolongado de Corpus Christi, na sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu, entre quinta (31) e sábado (2). Presente nas cinco disputas anteriores de mountain bike do Warm Up Pro, Hugo tentará conquistar o seu tricampeonato da competição, após ter vencido em 2013 e 2015. Nas outras três vezes, sempre terminou no pódio geral depois dos três dias de prova: foi top 3 em 2016 e quinto colocado em 2014 e 2017.

Hugo Prado Neto (Gustavo Lovalho / Divulgação)

“O Warm Up do Festival Brasil Ride é sempre um dos meus grandes objetivos na temporada. Ainda mais porque é uma competição de três dias em que consigo andar bem. O percurso me beneficia pelo estilo da corrida e também pelo relevo de Botucatu e região. Gosto demais do ambiente e da disputa com diversos atletas de alto nível. Vou em busca do tricampeonato, que me deixaria muito feliz se vier. Entro sempre pensando em vencer, mas não sou um ciclista obcecado por títulos ou recordes. Apenas vou para uma competição pensando em dar o meu melhor”, conta Hugo.

O prólogo do Warm Up Pro, com 11,6 km e 455 m de altimetria acumulada, será nesta quinta-feira, a partir das 15h. Na sexta-feira (1º), a prova iniciará às 10h, com mais de 80,3 km e 1.668 m de altimetria. No sábado (2), haverá a decisão do Warm Up Pro, a partir das 8h, onde os ciclistas pedalarão 107 km com altimetria de 2.893 m, e a disputa da Sport, às 10h, com distância reduzida de 71 km e 1.200 m de subidas acumuladas.

“As características variam muito nas três etapas. O prólogo é curto e explosivo, bastante intenso e completo, porque tem single track (trilhas estreitas), estrada de asfalto e de terra, descidas técnicas em rock garden (jardim de pedras). O segundo dia é bem veloz e encaixa bastante para os ciclistas de estrada, porém relativamente longa. É uma disputa tática porque há uma subida no meio e o restante é bem plano. A última etapa, se fosse só ela, já seria uma grande prova. Longa, com mais de quatro horas e fadiga acumulada dos dias anteriores”, avalia o ciclista do Shimano Sports Team.

Suporte Neutro Shimano (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Suporte Neutro Shimano – Os mundialmente conhecidos anjos azuis, responsáveis pelo Suporte Neutro Shimano realizado marca, estarão em ação em Botucatu, no Festival Brasil Ride. O serviço, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País), consiste no apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triatlo no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo