Brasileiro chega nas semifinais do RG eSeries by BNP Paribas em Paris

Economista carioca, representante do País na capital francesa, não passou pelo italiano Lorenzo Cioffi, após ganhar do francês Thibault Karmaly nas quartas de final. Campeonato virtual faz parte da programação de Roland Garros

São Paulo (SP) – O economista carioca Rogerio Corrêa disputou, nesta sexta-feira (25), em Paris, na França, a fase final do RG eSeries by BNP Paribas, campeonato virtual que marca a estreia do mundo do tênis no e-Sports. Representante brasileiro na competição, que faz parte da programação de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, com início neste domingo (27), Rogerio caiu nas semifinais ao ser derrotado pelo italiano Lorenzo Cioffi, por 6/2. Antes, nas quartas de final, venceu o francês Thibault Karmaly por 6/3. O campeão foi o espanhol Carlos Che, que ganhou de Cioffi por 6/1.

Rogerio foi campeão da eliminatória brasileira e representou o país em Paris (Marcelo Zambrana / RGeSeries)

Rogerio, 36 anos, que trabalha como inspetor na CVM – Comissão de Valores Mobiliários, foi o campeão da eliminatória nacional realizada no mês de abril, em Belo Horizonte (MG), ganhando como prêmio a viagem a Paris, com tudo pago, para participar da fase final.

O RG eSeries by BNP Paribas é uma iniciativa da organização do torneio Roland Garros e da Federação Francesa de Tênis, com eliminatórias realizadas em diferentes países, além do Brasil, entre o final de março e o começo de maio.

Os resultados – Quartas de final: Rogerio Corrêa 6/3 Thibault Karmaly; Lorenzo Cioffi 6/4 Bicheng Dong (China); Benjamin Brill (Inglaterra) 7/6 Thakurroit (India); Carlos Che 6/4 Lazarine (Bélgica); Semifinais: Lorenzo Cioffi 6/2 Rogerio Côrrea; Carlos Che 6/0 Benjamin Brill; Final: Carlos Che 6/1 Lorenzo Cioffi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo