Na tribuna, deputado Amarildo Cruz lamenta enfraquecimento da UEMS

Dep. Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

Na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para repudiar o descaso do Governo Estadual com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O parlamentar lamentou a situação da universidade que vem há anos sendo sucateada por falta de investimentos.

“O sucateamento da UEMS deve ser lamentado não só pelos alunos e professores, mas por toda a sociedade sul-mato-grossense, que está vendo uma instituição de ensino de tamanha importância para o nosso Estado acabando aos poucos”, falou o deputado.

Indignado com o descaso do poder público, Amarildo Cruz destacou que o governo petista foi o responsável por oportunizar muitos jovens, especialmente os de famílias de baixa renda a entrar na universidade, visando um futuro digno. “O acesso dos mais humildes às universidades públicas, oportunizado no governo do PT, democratizou a educação no Brasil e agora, com a falta de valorização dos professores e a falta de investimento, muitas, como é o caso da UEMS, vive uma situação lamentável”, pontuou.

Da tribuna, o parlamentar intimou os demais pares da Casa de Leis para que juntos, cobrem um posicionamento do governador Reinaldo Azambuja sobre a situação. “Nós temos a obrigação de cobrar do Executivo uma resposta sobre essa questão. Não podemos somente assistir o deterioramento da UEMS sem tomarmos uma providência. Vamos cobrar, incansavelmente, uma manifestação do governo do Estado e uma solução para esse problema”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo