Taxistas cooperativistas se capacitam e desenvolvem o Movimento Novo Táxi

Diante da forte competição de operações com aplicativos de transporte particulares, é fundamental uma reação que tenha o taxista como principal agente de mudança do negócio. O desenvolvimento profissional e humano, pode mudar a mentalidade e gerar iniciativas e ações que somadas a comunicação e engajamento de parceiros permitem melhorar a percepção de valor pelo cliente final e fortalecer a competição contra os concorrentes.

Por isso, foi desenvolvido o Movimento Novo Táxi, que mais do que um programa de desenvolvimento de taxistas cooperados da Coopertáxi, com o apoio do sistema OCB/MS, o projeto NovoTAXI é um movimento que pode mudar visão dos serviços de transporte de táxi pelos usuários.

Esse movimento tem o objetivo de instrumentalizar os profissionais que atuam na atividade de transporte de passageiros – taxistas cooperados – para que possam inovar em suas atividades de forma simples, com foco em melhorar a satisfação dos clientes consequentemente competir no mercado.

Os taxistas participaram de cinco módulos que trataram de mercado, sustentabilidade, liderança, atendimento ao cliente, situações de emergência, comunicação, dentre outros. “As cooperativas de táxi possuem diferenciais, pois a riqueza gerada fica com os cooperados e na comunidade e, portanto, muito mais valor a agregar para a população”, declara o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

O encerramento das aulas e a entrega dos certificados ocorre hoje, às 18h, na Casa do Cooperativismo, que fica na Rua Ceará, 2245.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo