Sebrae atendeu mais de mil pessoas em Campo Grande durante a Semana do MEI

Evento reuniu capacitações e palestras gratuitas para microempreendedores individuais.

Mais de mil pessoas participaram da Semana do MEI em Campo Grande. O evento, direcionado a quem deseja se tornar um microempreendedor individual ou formalizar e aprimorar o próprio negócio, foi promovido pelo Sebrae/MS em 19 municípios do Estado e aconteceu entre os dias 14 e 18 deste mês.

Durante a ação, os participantes tiveram acesso a oficinas, palestras e consultorias sobre formalização, declaração anual, principais regras do MEI e parcelamento de dívidas, além de capacitações específicas para o setor da Alimentação, como marmitarias, pizzarias e espetinhos.

Foto: Divulgação

De acordo com Cláudio Mendonça, superintendente do Sebrae/MS, o foco foi oferecer orientação e apoio para os empreendedores poderem exercer suas atividades com conhecimento. “Proporcionamos atendimentos para que o MEI, cada vez mais, se atualize e busque a regularização, compreendendo seus deveres e direitos, que são tão importantes quanto ter o CNPJ para trabalhar dentro da lei”.

Para começar ou aprimorar

Quem visitou a Semana do MEI encontrou orientações tanto para dar os primeiros passos em um novo negócio quanto para melhorar a gestão do empreendimento já existente. A administradora Luciana Rockenbach veio ao evento porque desejava montar sua própria empresa com sua mãe e precisava de informações sobre o processo de abertura. “Tínhamos muitas dúvidas quanto ao passo a passo de formalização. Com a palestra e o atendimento, esclarecemos todas as nossas questões. Foi tudo rapidinho”, afirmou.

Já Renata Clessan é maquiadora e cabeleireira e veio à Semana do MEI para regularizar sua situação como microempreendedora. “Eu tinha algumas questões sobre os procedimentos de regularização, mas após as oficinas percebi que era mais simples do que eu imaginava. Agora vou fazer mais capitações sobre gestão de negócios para aperfeiçoar meu atendimento”, explicou.

Segundos dados do Portal do Empreendedor, Mato Grosso do Sul fechou o mês de abril com mais de 98 mil microempreendedores individuais. Deste total, 41,9% estão em atividade na Capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo