Tiroteio em escola deixa mortos e feridos no Texas (EUA)

Um tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (18/05) em uma escola de ensino médio localizada na cidade de Santa Fé, no Estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA), deixou pelo menos 8 mortos e 15 feridos. Equipes de emergência formada por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, policiais já estão no local que permanece isolado e cercado. Os estudantes estão sendo retirados dos prédios da Santa Fe High School e, antes de serem liberados, estão sendo revistados.

Tiroteio em escola deixa 8 mortos e 15 feridos do Texas (EUA) – Foto: AP

Uma fonte policial, que preferiu não se identificar, informou que existe pelo menos um atirador, no entanto, buscas estão sendo realizadas nos prédios da escola e nas áreas adjacentes, na tentativa de localizar outros suspeitos.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que dois suspeitos foram detidos pela polícia, e que ambos estão sendo levados para a delegacia, onde serão interrogados.

Um estudante não identificado disse a emissora de TV ABC que viu um suspeito atirando contra uma jovem, mas a informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades policiais.

Imagem aérea mostra alunos na parte externa da Santa Fe High School, no Texas (EUA) – Foto: AP

Uma estudante, que pediu para não ser identificada, disse que por volta das 07h45min (horário local) os alarmes de incêndio dos prédios dispararam, fazendo com que os alunos que estavam nas salas de aula saíssem correndo, quando houve o tiroteio.

Os alunos, professores e funcionários que deixaram os prédios da escola sãos e salvos estão sendo levados para casas e abrigos que ficam localizados nas proximidades.

O resgate aéreo foi acionado, com o objetivo de levar os feridos mais graves a hospitais da cidade.

Em nota, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o tiroteio na escola do Texas é considerado grave, e que as primeiras informações não são nada boas. “Deus abençoe e todos”, disse o presidente.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo