Chef premiado ministra palestra em Campo Grande na próxima terça-feira

Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, figurou com uma estrela no Guia Michelin e foi convidado especial de prova do Masterchef 2018.

Na próxima terça-feira, 22 de maio, o Sebrae/MS traz a Campo Grande o chef Rodrigo Oliveira para ministrar a palestra Gastronomia que Inspira às 19h30, no auditório da instituição de apoio aos pequenos negócios (Av. Mato Grosso, 1661).

Oliveira foi eleito Chef do Ano pela revista Prazeres da Mesa e considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela revista Época. O chef chama a atenção dos mais variados setores de negócio, no Brasil e no mundo, com uma cozinha simples, inventiva e comprometida com suas origens no sertão pernambucano. Neste ano, foi convidado especial em uma das provas do programa Masterchef Brasil.

Chef Rodrigo Oliveira – Foto: Divulgação

Formado em Gastronomia, Oliveira está há 10 anos no comando do Restaurante Mocotó, instalado na Zona Norte de São Paulo. O estabelecimento, fundado em 1973 por seu pai, José de Almeida, é especializado em comida sertaneja e já recebeu diversos prêmios, entre eles uma estrela no Guia Michelin e duas estrelas no Guia Quatro Rodas. Também figurou em uma lista elaborada pela revista norte-americana Newsweek que elencou os 101 melhores lugares para se comer no mundo.

Na palestra, Rodrigo Oliveira contará a história do Mocotó, discutindo as adversidades que enfrentou ao investir em uma região fora do circuito gastronômico de São Paulo; as dificuldades e aprendizagens em empreender; e o reconhecimento internacional que o restaurante conquistou. O chef também vai compartilhar suas inspirações, origem, seu legado e um pouco sobre seus clientes mais importantes.

O investimento para a palestra é de R$ 120. Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site www.sebraeinspira.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Sebrae Inspira

A palestra faz parte do cronograma de eventos do Sebrae Inspira – Gastronomia, que começou em Campo Grande no último dia 03 e segue até 29 de maio. A ação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops e painéis, direcionadas a empreendedores do segmento de Alimentação.

Este é o segundo mês temático do Sebrae Inspira, que espalha empreendedorismo voltado a grandes segmentos da economia. Agronegócios (julho); Beleza e Moda (setembro); e Turismo e Economia Criativa (novembro) são os próximos da agenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo