Avião com 113 pessoas a bordo cai em Havana (Cuba)

Um avião comercial com 113 pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (18/05) próximo ao aeroporto de Havana, capital de Cuba, causando a morte de pelo menos 100 pessoas. As autoridades cubanas informaram agora a pouco que três pessoas sobreviveram ao desastre aéreo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 14h30min (horário de Brasília), tendo a aeronave, um Boeing 737, pertencente a Companhia Aerolíneas Damojh, operada pela Cubana de Aviación, caído logo depois de ter decolado do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Um avião comercial caiu nesta sexta-feira (18/05) em Havana, capital de Cuba, causando a morte de 100 pessoas – Foto: Adalberto Roque/AFP

Informações preliminares revelam que três mulheres foram resgatadas com vida, mas que o estado delas é considerado extremamente grave. Todas as vítimas foram levadas às pressas para hospitais de Havana.

O Jornal Granma informou que o destino do voo era a cidade de Holguín, e que dos nove tripulantes, seis eram estrangeiros. A identidade e a nacionalidade das vítimas fatais não foram divulgadas.

Jornalistas que fazem a cobertura do acidente aéreo disseram que a aeronave está totalmente destruída. Além disso, eles afirmam que há fogo e muita fumaça saído da fuselagem.

Equipes de resgate são vistas no local da queda do avião, em Havana, capital de Cuba – Foto: Yamil Lage / AFP

O local da queda fica localizado próximo ao aeroporto de Havana, nas imediações de uma plantação.

Os governos da Venezuela, do México e da Espanha enviaram condolências ao presidente cubano, Miguel Díaz-Canel e se despuseram a ajudar as autoridades cubanas nas investigações.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo