Morre no Rio de Janeiro aos 93 anos a atriz Eloísa Mafalda

Atriz Eloísa Mafalda – Fotos: Divulgação

Morreu na noite desta quarta-feira (16/05), aos 93 anos de idade, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a atriz Eloísa Mafalda. Ela deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Eloísa Mafalda morreu em sua casa em decorrência de problemas respiratórias. Ela também apresentava problemas de memória e fraturou o fêmur em decorrência de uma queda.

O corpo de Eloísa Mafalda será velado em Jundiaí (SP), cidade natal da atriz. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Neta de italianos, Mafalda Theotto nasceu em 18 de setembro de 1924 em Jundiaí (SP). O início de sua carreira artística aconteceu por acaso, quando seu irmão, Oliveira Neto, foi trabalhar na Tupi-Tamoio.

Oliveira Neto convenceu a irmã a fazer um teste de rádio-teatro e ela foi aprovada, passando a trabalhar em radionovelas na Rádio Nacional. Ela escolheu o nome artístico de Eloísa Mafalda, por considerar mais bonito e adequado.

Atriz Eloísa Mafalda – Fotos: Divulgação

Em seguida, foi trabalhar na TV Paulista, tendo ficado na emissora até o seu fechamento. Após, ela foi contratada pela TV Globo, onde participou de inúmeras novelas, séries e especiais.

Na televisão destacamos os seguintes trabalhos: ‘A Cabana do Pai Tomás’ (1969), ‘Bandeira 2’ (1971), ‘A Grande Família’ (1972), ‘Gabriela’ (1975), ‘Saramandaia’ (1976), ‘Locomotivas’ (1977), ‘Água Viva’ (1980) e ‘Roque Santeiro’ (1985).

No cinema, destacam-se ‘Somos Dois’ (1950), ‘Os Mansos’ (1973) e ‘O Ibrahim do Subúrbio’ (1976). No teatro Eloísa Mafalda atuou nas peças ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ (1965), ‘O Ministro e a Vedete’ (1974) e ‘Lá em Casa é Tudo Doido’ (1978).

Parentes, amigos, colegas de trabalho e fãs, lamentaram a morte da atriz e deixaram mensagens e homenagens nas redes sociais.

Um de seus últimos trabalhos foi na Terça-Curta#11 – Obrigada, cujo vídeo podemos assistir abaixo.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo