Fasp terá Circuito de Cinema para agradar a todos os públicos

Cena do filme ‘Dama do Rasqueado’ – Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal terá uma ampla programação de cinema para todos os públicos e idades. A produção é de Lidiane Lima, com assistência de produção de Reinaldo Barbosa e curadoria de Lidiane Lima e Marinete Pinheiro.

Um dos destaques é o filme ganhador do Oscar 2018 de melhor filme estrangeiro, o chileno “Uma Mulher Fantástica”, que aborda o relacionamento de uma garçonete transexual com um homem que deixou a família para ficar com ela. Após a inesperada morte do seu companheiro, sua vida dá uma guinada total. A exibição será no Centro de Convenções do Pantanal, às 16h30.

O cinema regional também terá sua vez com “Canta Dores do Pantanal – 50 anos Grupo Acaba”, documentário dirigido por Fábio Flecha; “A Dama do Rasqueado”, de Marinete Pinheiro; “Irmãos de Alma” de Filipe Silveira; “Ique Woitschach: “A Universalidade dos Artistas Plásticos Sul-Mato-Grossenses”, dirigido por Mara Silvestre; “La Plata Yvyguy – Enterros e Guardados”, de Macelo Felipe Sampaio e Paulo Alvarenga e “Raiz do Vértice”, com direção de Carlos Eduardo Modesto Fluhr.

Cena do filme ‘A Mulher Fantástica’ – Foto: Divulgação

O Circuito de Cinema também contempla produções Sul-Americanas como o argentino “Zama”, de Lucrédia Martel; o boliviano “Las Malcogidas”, com direção de Denisse Arancibia e “MANGORÉ por Amor al Arte”, produção paraguaia dirigida por Luis R. Vera.

Para as crianças haverá a animação-comédia “Historietas Assombradas – O Filme”, de Victor Hugo Borges; “Jonas e o Circo sem Lona”, documentário de Paula Gomes; “Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista”, drama de Eduardo Goldenstein; “Peixonauta – O Filme”, animação dirigida por Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba; “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, animação de Walbercy Ribas e Rafael Ribas; “EU e meu Guarda Chuva”, aventura-fantasia, de Toni Vanzolini e “Historietas Assombradas – O Filme”, animação-comédia, com direção de Victor-Hugo Borges.

Cena do filme ‘Jonas e o Circo Sem Lona’ – Foto: Divulgação

As exibições são gratuitas e acontecem na Casa de Cultura de Ladário, na Praça CEU e no Centro de Convenções do Pantanal. Confira abaixo a programação, escolha os seus filmes preferidos e compareça!

Confira a programação em: www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo