Senar/MS realiza cerimônia de colação de grau do curso Técnico em Agronegócio, em Aparecida do Taboado

Foto: Ellen Albuquerque

Em Aparecida do Taboado, município distante 450 quilômetros da Capital Sul-mato-grossense, 18 alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, concluíram com êxito uma jornada de conhecimento. A cerimônia de entrega dos canudos aconteceu na noite de sexta-feira (11) e contou com a presença de lideranças políticas e rurais da região, além de familiares e amigos.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, destacou o perfil da turma e o conhecimento como ferramenta de transformação. “O grupo que se forma hoje é eclético, composto por pessoas que já fazem parte do agro e outras que vieram em busca de oportunidade de crescimento. Alunos capacitados que elevam o status do setor. Apenas em 2018, já é a segunda vez que venho ao município para falar de educação”.

Segundo Galvan, o curso é altamente reconhecido dentro e fora do país. “É um campo de oportunidades. Este curso foi premiado, em dezembro do ano passado, no maior evento mundial em Tecnologia para a Educação, o Learning Technologies Awards, sendo considerado um dos cinco melhores programas de ensino a distância do planeta, concorrendo com outros 150 finalistas”.

O presidente do Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, Eduardo Antônio Sanchez, lembrou da importância do agro para o país.  “Temosaqui 18 alunos dedicados que, com certeza, darão continuidade aos estudos. O intuito é preparar lideranças para o desenvolvimento deste setor que sustenta o país. Para alimentar o mundo precisamos de lideranças que nos defenda e a educação é a saída e o futuro do país. Educar é preparar para a vida”.

Para a coordenadora de polo, Jaqueline Fagundes, a conquista da turma foi merecida. “Para chegar até aqui foram necessários esforços coletivos. Hoje é um grande dia e a vitória pertence aos que se dedicam”. Já a secretária de educação do município, Maria Margarida de Matos, falou em nome do prefeito de Aparecida do Taboado. “A sorte existe, mas é necessário que cada uma faça a sua parte. Desejo sucesso a todos os formandos!”.

Representando a presidência da câmara municipal, o segundo secretário da mesa diretora, José Natan, afirmou: “A educaçao é a base de tudo e sempre precisamos aprender um pouco mais. O que temos aqui é uma turma diversificada com pessoas de diferentes regiões, idades e experiências”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo