Atentados a bomba deixam 4 mortos e 20 feridos no Afeganistão

Fumaça é vista saindo de um edifício do governo em Jalalabad, no Afeganistão, alvo de ataques ocorridos neste domingo (13/05) – Foto: Parwiz/Reuters

Uma série de atentados a bomba ocorridos neste domingo (13/05) em Jakakabad, no Afeganistão, causou a morte de pelo menos quatro pessoas e deixou outras 20 feridas. Aparentemente os ataques foram coordenados e teve como alvo um edifício governamental.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os ataques contra o edifício ocorreram entre às 12h50min e às 13h35min (horários locais). Ao todo aconteceram três explosões.

O porta-voz da polícia da província de Nangarhar, Husain Mashriqiwal, disse em entrevista à Agência France Presse, que a primeira explosão aconteceu por volta das 12h50min (horário local). Houve pânico entre as pessoas que estavam nas proximidades e muitas correram tentando deixar o prédio, que ficou seriamente danificado.

Já o porta-voz do governo de Nangarhar, Attahullah Khogyani, disse que os ataques foram coordenados e que até o momento nenhum grupo assumiu a autoria dos atentados.

Equipes de emergência, policiais, bombeiros e membros das Forças de Segurança foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local do ataque, que foi isolado e cercado. Todos somente puderam deixar a região após serem identificadas.

Ataques coordenados deixaram mortos e feridos no Afeganistão na tarde deste domingo (13/05) – Foto: WhatsApp/Reprodução

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo